14/07/2013

Grêmio vence o Botafogo com show de Vargas

BRASILEIRÃO 2013
Com dois gols de Vargas, Tricolor Gaúcho derrotou o Botafogo de Seedorf. Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS.Porto Alegre – Sem o sol brilhando, quem brilhou foi o jogador Vargas, autor dos dois gols do Grêmio, na vitória diante do Botafogo, na Arena, na tarde de domingo, 14/07, às 16h. A chuva, não impediu a festa da torcida na vitória por 2x1 contra o até então líder, carregada de dramaticidade, pela pressão do adversário nos minutos finais.
Renato, que estreava no estádio, não queria futebol bonito. Ao técnico, ovacionado quando seu nome surgiu no telão, interessava muito mais um time aplicado, que preenchesse espaços e tivesse ousadia ofensiva. Nesse particular, ele não teve motivos para reclamações.
Desde o início, foi possível entender as razões da boa campanha do Botafogo. Envolvente no toque de bola e com velocidade pelos dois lados do campo, o time se impôs ao Grêmio. Aos seis minutos, Renato quase marcou em chute forte, que passou por cima. O Grêmio compensava a desorganização com muito empenho. E uma boa dose de sorte, que o fez abrir o marcador logo na primeira investida. Aos 13 minutos, Alex Telles foi ao fundo e cruzou para o arremate de primeira de Vargas, que venceu Jefferson. Elano desperdiçou chance para ampliar logo em seguida, ao receber passe de Zé Roberto e chutar no peito do goleiro. O Botafogo seguiu organizado. Aos 20 minutos, Seedorf investiu com liberdade pelo meio e acertou um chute potente, sem chances para Dida, e empatou. A essa altura, já chovia forte, o que exigia maior esforço físico dos dois times. Lodeiro, sem marcação, quase fez o segundo, de cabeça, em cruzamento de Lucas. Aos 34 minutos, Vargas aproveitou a paralisia da defesa do Botafogo, que esperava pela marcação de Kleber, e fez 2x1. Acertou o árbitro Paulo César de Oliveira, ao não assinalar irregularidade de um jogador sem participação direta na jogada.
Fonte texto: Luis Henrique Benfica/Zero Hora

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.