12/07/2013

Alaf conquista título da 1ª fase do Estadual da Série Ouro de Futsal

ALAF 2013
Grupo que conquistou o título da 1ª fase do Estadual da Série Ouro de Futsal.Lajeado – Cerca de 1.500 torcedores foram levar seu apoio à equipe da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) no confronto diante da ADS de Sananduva, do técnico Paulinho Sananduva. A partida foi realizada na quinta-feira, 11/07, às 20h30min, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”. O treinador Gilmar Teles, o “Giba”, iniciou o confronto com Chico, Rafinha, Marcelo Giba, Jamur e Bruno Petry, com o objetivo de conquistar os três pontos diante do oponente, e por consequência do resultado, a confirmação do título de Campeão Estadual da 1ª fase da competição. JáGiba, Bresciani, Pinigol, Eduardo e Alex Favaretto. os jogadores queriam dar o troco da derrota em Sananduva, quando a equipe sofreu grande pressão da torcida adversária, e também dos jogadores da ADS, que comemoravam os gols diante do banco de reservas da Alaf, afrontando a equipe lajeadense.
Com a bola rolando, a Alaf esteve perfeita nos fundamentos defensivos e com aplicação tática invejável nos lances de ataque. Com menos de dois minutos de jogo, a equipe do Vale do Taquari já tinha balançado as redes dos visitantes em duas oportunidades. No primeiro Momento que antecedeu o Hino Riograndense.gol, troca de passes no ataque e conclusão perfeita de Marcelo Giba. Segundos depois, quando a ADS procurava se encontrar em quadra, levou outro gol, muito similar ao da abertura do placar. Desta vez com finalização de Jamur: 2x0. A desvantagem desestabilizou o time de Paulinho Sananduva. Mesmo assim conseguiu criar algumas jogadas de perigo ao gol de Chico, mas sem mudar o escore. Para piorar, o goleiro Chico tinha como meta ampliar o recorde de gols em sua carreira. E conseguiu com um chute indefensável, ampliando sua marca para 94 tentos. Final dos primeiros 20 minutos. Alaf: 3x0. No segundo tempo, a torcida jogou junto comCesar Borscheid (e) e André Eckhardt, vice e presidente da Alaf, respectivamente, orgulhosos com a importante conquista da Alaf. os comandados de Giba, entoando o grito de “Alaf...Alaf...Alaf...”. Os jogadores deram a resposta em quadra e protagonizaram lances de grande técnica, ampliando o marcador, com dois gols de Duda e outro de Thiago. A equipe da ADS marcou seu gol de honra através do jogador Chupim: 6x1. Faltando mais de cinco minutos para o cronômetro zerar a torcida
A Alaf sagrou-se campeã da 1ª fase do Estadual de Futsal da Série Ouro, porque chegou aos 29 pontos, tendo ainda duas partidas para jogar. A equipe do Sananduva, que ainda joga duas vezes, e mesmo se a Alaf perder seus jogos e Sananduva vencer os seus, haverá igualdade na Jamur esta iniciando o lance da abertura do placar para a Alaf.pontuação, mas com a ADS perdendo no número de vitórias, 9 da Alaf e seriam 8 do Sananduva. Cachoeira Futsal também tem ainda dois compromissos, mas só chegaria aos 26 pontos, e a Assaf aos 25. Portanto, sem chances de ultrapassar o elenco lajeadense.
Os próximos jogos da Alaf no Estadual serão contra a Assaf, no dia 20/07, em Santa Cruz do Sul, e contra o Sobradinho no dia 27/07, em Lajeado, jogo no qual, será entregue o troféu de campeão à Associação Lajeado de Futsal (Alaf).
SISTEMA DE DISPUTA
1ª Fase - Classificatória: Neste ano as equipes participantes da Liga Nacional (ACBF, Atlântico e Assoeva)Marcelo Giba corre para o abraço, depois de inaugurar o placar. não disputam a primeira fase de jogos da competição. Dito isto, nesta fase 01 grupo com 09 equipes (ADS, ASSAF, ALAF, BGF, AGSL, AES, Cachoeira Futsal, Afusca e ASAF) se enfrentam em jogos de Ida e Volta, todos contra todos, em que avançam para a próxima fase os 05 primeiros colocados, sendo que os 04 últimos disputarão um quadrangular em jogos e Ida e Volta, todos contra todos, em que os 02 últimos serão rebaixados para a Série Prata. A equipe que ocupar a 1ª colocação do grupo ao final dos jogos da 1ª Fase, será declarada Campeã e receberá 01 Troféu da FGFS.
Depois da conquista do título de campeão da 1ª fase da Série Ouro do Gauchão de Futsal, grupo posou com o troféu simbólico do título. Foto: frederico Sehn.2ª Fase: Já contando com a presença das equipes que participam da Liga Nacional, a segunda fase de jogos será composta por 01 Grupo de 08 equipes, onde as equipes se enfrentam em jogos de Ida e Volta, todos contra todos, em que os 04 primeiros colocados avançam para a próxima fase.
3ª Fase - Semifinais: 02 grupos de 02 equipes disputam, em jogos de Ida e Volta (1º da 2ª Fase x 4º da 2ª Fase e 2º da 2ª Fase x 3ª da 2ª Fase), em que as equipes que somarem mais pontos avançam para as Finais.
4ª Fase - Finais: Equipes vencedoras das Semifinais disputam o título em jogos de Ida e Volta.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.