30/06/2013

Bragantino conquista o tetracampeonato em Marques de Souza

AMADOR DE MARQUES DE SOUZA 2013
Bragantino com o cobiçado trofeu de campeão do M,unicipa de Marques de Souza.O Bragantino Esporte Clube voltou a comemorar a conquista do título do Municipal de seu município, depois de um jejum de oito anos, quando venceu o Brasil, na casa do adversário, pelo placar de 2x1. No domingo, 30/06, a torcida voltou a entoar o grito de “É Campeão” diante de um público de mais de 500 pessoas. Entre eles, a presença de Gilberto Frigo, o “Beti”, presidente da Aslivata.Biel (sem camisa) no meio dos jogadores do bragantino anotou o único gol da partida. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Biel, depois de uma vacilada geral na defesa do Brasil.
Marques de Souza – A grande campanha do Bragantino na 14ª Copa STR Lajeado de Futebol Amador de Marques de Souza 2013, com apoio da Administração Municipal, foi premiada com o quarto título desta agremiação. Foram seis vitórias e quatro empates na fase classificatória. Nas semifinais, uma goleada diante do Cruzeiro pelo placar de 5x0 em seus domínios, e derrota de 1x0, na casa do adversário. Na prorrogação jogou pelo Técnico Airton Schmitt com a taça de campeão. Campanha foi irretocável, com apenas uma derrota.regulamento, quando não saiu do empate sem gols (resultado que lhe garantiu chegar as finais, pela melhor campanha). No duelo de ida das finais, na praça esportiva do Brasil, outro empate em 0x0. O placar mantinha a vantagem do Bragantino de jogar em casa no embate de volta, por dois resultados iguais, tanto no tempo normal, quanto na prorrogação. Ao Brasil, restava vencer, para garantir o título, já que nos três últimos anos, chegou a final em três oportunidades, e acabou sendo superado em todos. NaCapitão Bagnara recebeu o troféu de campeão das mãos dos dirigentes da Aemaso, do prefeito e vice e de Elton Fischer, diretor comercial do STR, patrocinador da competição. história do confronto entre os dois finalistas, O Bragantino já tinha levado a melhor duas vezes, e nesta temporada, voltou a ser superior novamente.
O jogo
O técnico Airton Schmitt do Bragantino optou em sair jogando com Neni, Ossada, Guto, Leocádio, Provinelli, Bagnara, Hermann, Juca, Marquinhos, Pablo e Biel. Já o treinador Edemar Stoll, do Brasil, colocou em campo para o início da partida, Carlão, Cristian, Brizola, Sílvio, Segatto, Zé Roberto, Zé Carlos, Manguinha, Serginho, Ademir e Ruimar.
Volta olímpica pelo quarto título do Bragantino Esporte Clube.Com a bola rolando, muita disposição pela posse da “gorduchinha”, e poucas jogadas de técnica. Muito pela condição do gramado, que mesmo parecendo um tapete, não apresentava as condições ideais, devido as fortes chuvas que caíram na sexta-feira.
Nos 90 minutos do tempo normal foram poucas as chances de abrir o placar. E as que foram criadas acabaram sendo desperdiçadas pela má pontaria dos atacantes, e pelas defesas dos goleiros Neni e Carlão.
Na prorrogação as equipes voltaram mais acesas. O Brasil com a necessidade de marcar seu gol para garantir o título e o BragantinoSerginho lutou do início ao fim da partida, mas acabou caindo diante do adversário. em busca da vantagem para acabar enterrando de vez as pretensões do oponente. Aos 13 minutos, do primeiro período da prorrogação, o atacante Pablo chutou em direção a meta do goleiro Carlão. Na trajetória o zagueiro Sílvio tentou interceptar. A bola acabou caindo nos pés de Biel, que mandou para o fundo das redes. Gol do Bragantino para o delírio da torcida da casa. Depois disso foi só administrar o resultado e comemorar com a tradicional volta olímpica.
Zagueiro Leocádio (d) foi um gigante na defesa do Bragantino.Confira a campanha do Bragantino
Bragantino 2x2 Juventude
Bragantino 1x1 Brasil
Bragantino 3x0 Cruzeiro
Bragantino 3x1 Picada Flor
Bragantino 1x1 Rui Barbosa
Bragantino 2x1 Brasil
Bragantino 1x0 Rui Barbosa
Bragantino 1x0 Juventude
Bragantino 0x0 Cruzeiro
Bragantino 3x0 Picada Flor
Semifinal – Jogo da Ida
Bragantino 5x0 Cruzeiro
Semifinal – Jogo da Volta
Bragantino 0x1 Cruzeiro – Prorrogação: 0x0
Final – Jogo da Ida
Bragantino 0x0 Brasil
Final – Jogo da Volta
Bragantino 0x0 Brasil – Prorrogação 1x0

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.