05/06/2023

1ª Copa Uninter de Futsal Feminino

Malaguetas é a grande campeã

1ª Copa Uninter de Futsal Feminino
Malaguetas é a grande campeã
Problemáticas ficou com o vice-campeonato; Fevat, com a terceira colocação e a equipe Águias da Bola, com o quarto lugar
Lajeado – O Ginásio Municipal do Jardim do Cedro sediou as partidas de volta, tanto da final quanto da decisão do 3º lugar, no domingo (4), da 1ª Copa Uninter de Futsal Feminino, com organização da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) e apoio da prefeitura municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Cerca de 500 torcedores deram um brilho todo especial as decisões. Estiveram prestigiando o evento, o patrocinador oficial da Copa, Ricardo Giovanella, da Uninter; a presidente da Cãmara de Vereadores, Paula Thomas e o secretário da Secel, Carlos Reckziegel.
Na decisão do 3º lugar, a equipe da Fevat, da dupla Jonathan Bomm e André Saling encarou a Águias da Bola, da treinadora Vanusa De Rosso. Com a bola rolando, a Fevat mostrou sua força e garantiu os três pontos dojogo e a terceira colocação no certame. Ale Petry (2), Kety (1) e Ale Portz (1) garantiram o resultado favorável. Pela Águias da Bola, Cândido deixou sua marca de artilheira em duas oportunidades.
O presidente da Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) Jeferson Klauck, fez uso da palavra no intervalo das duas partidas e enalteceu a grandeza do primeiro campeonato municipal de futsal feminino, bem como o apoio da Uninter e da Secel para a grandeza do evento.
Na sequência, valendo o título da competição, a equipe Problemáticas, do técnico Dionas Kich travou um grande duelo contra a equipe da Malaguetas, orientada a beira da quadra por Peninsular de Oliveira, o “Peninha” e Roque Backes. A Problemáticas entrou em quadra precisando de apenas um empate, já que no confronto de ida, venceu pelo placar de 3 a 1. Mas, com a bola rolando, a Malaguetas devolveu a derrota e o mesmo placar do jogo anterior. Julia Weber, Andressa Schmitz e Vanessa Ahne anotaram os gols da Malaguetas. Jandice, a “Mana” descontou. O resultado levou a decisão para a cobrança de penalidades máximas. Nelas, a Malaguetas foi mais eficiente e soltou o grito de “é campeão!”. Julia Weber, Andressa Schmitz, Ione Taís Lang e Vanessa Ahne converteram suas cobranças. No final, Malaguetas: 4 a 3.
Copa Uninter de Futsal Feminino 2023 – Ginásio Jardim do Cedro
9ª Rodada – Final – Decisão 3º lugar – Partidas de Volta – Dia: 4/06
18h – Fevat 4x2 Àguias da Bola – 3º lugar
19h – Problemáticas 1x3 Malaguetas – Pênaltis: Malaguetas – 4x3 – Decisão do título
Classificação 1ª fase: Fevat (13 pontos); Problemáticas (11); Malaguetas (9); Elektras (6); Águias da Bola (2) e Atrevidas (1).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.