15/02/2023

Lajeadense 2023

Competição terá 16 clubes

Lajeadense 2023
Competição terá 16 clubes
Fómula de disputa será a mesma das duas últimas temporadas
Porto Alegre - A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou, na tarde de terça-feira (14), o Conselho Técnico para o Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte. O encontro na sede da entidade contou com a participação dos presidentes dos clubes que disputarão a competição e definiu regulamento e o formato da disputa. A previsão de início é dia 16 de abril, com término no dia 27 de agosto.
Na abertura do Conselho, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, deu as boas-vindas aos presidentes e encaminhou os tópicos a serem debatidos entre os participantes:
- Em todas as nossas competições, buscamos sempre a transparência e o melhor para os clubes. Sabemos que cada um tem as suas cores para defender, mas peço que mantenham sempre o respeito e que também pensem no todo.
Ficou definida a manutenção da fórmula da disputa do ano passado, com partidas de ida e volta. Os 16 clubes participantes estarão divididos em duas chaves regionalizadas. Avançam para próxima fase os quatro melhores colocados de cada grupo. As quartas de final, semifinais e finais, serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas.
Grupo A
Brasil-Far, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi, União-FW e Veranópolis
Grupo B
Bagé, Guarani-VA, Guarany, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel
Ao campeão e vice do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte, estarão assegurados os acessos para o Gauchão 2024. Por sua vez, o último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2024.
Apresentação da nova marca
Durante a realização do Conselho Técnico, a gerente de marketing da FGF, Carla Larini, apresentou a nova marca da competição. Em homenagem às bandeiras das fieis torcidas dos times do Rio Grande do Sul, os traços se encontram formando a marca da A2. Unindo elementos da essência da nossa região, o fundo remete tanto a paisagem rural como aos gramados de jogo.
A competição também terá o apoio de uma das maiores empresas de Bet do Brasil: a Esportes da Sorte, que terá os naming rights do campeonato.
- Acreditamos no futebol gaúcho, acreditamos no potencial do Rio Grande do Sul e queremos estar cada vez mais próximos das comunidades e clubes - disse o diretor de marketing da Esportes da Sorte, Daniel Trajano.
Transmissão
O Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte terá transmissão de todos os jogos pela FGF TV e redes sociais da FGF. Ao longo da primeira fase, as transmissões serão gratuitas. A cada rodada, uma partida terá transmissão aberta pela TVE. Ainda durante a fase classificatória, os clubes poderão negociar diretamente com rádios e jornais para a retransmissão do sinal gerado pela FGF TV dos seus jogos.
- Além de manter a padronização das transmissões e a identidade visual da competição, a retransmissão do sinal da FGF TV pode ser revertido em recursos para os clubes - completou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
Nas fases eliminatórias, as transmissões serão exclusivas da FGF TV, mediante assinatura. Um jogo por rodada terá transmissão em TV aberta, pela TVE.
Texto: Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos

Foto: Angelo Pieretti/Divulgação/FGF

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.