21/11/2022

Regional Certel Sicredi 2022

Estudiantes mantém vantagem do empate para o jogo final

Regional Certel Sicredi 2022
Estudiantes mantém vantagem do empate para o jogo final

Nos aspirantes, Estudiantes de Conventos venceu o Ecas e agora só perde a taça de campeão se o oponente vencer no tempo normal e nas cobranças de pênaltis
Lajeado – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (20), as partidas de ida, das finais, das categorias titular e aspirante, do Regional Certel Sicredi 2022.  Cerca de 3,5 mil pessoas assistiram dois jogos eletrizantes.

Aspirantes
Na praça esportiva do Estudiantes de Conventos, em Lajeado, a equipe da casa, do técnico Franklin Althaus, encarou o time do Ecas do Imigrante, do treinador Tito.

O time da casa iniciou a partida com Elvis, Victor, Mica, Fabiano, Alan, Andriel, Casca, Fabrício, Luan, Gabriel e Daninho. Já, o Ecas foi a campo com Gleisson, Grazioli, Tauã, Matias, Felipe, Delei, Branqui, Benê, Muca e Berá.

Com a bola rolando a partir das 13h30min, o forte calor inibiu as ações ofensivas de ambos elencos. Mesmo assim, foi o representante lajeadense quem teve a chance mais clara de gol, aos 35 minutos. Alan Dortzbach cabeceou, mas a bola passou rente a trave. Cinco minutos depois, o Estudiantes pulou na frente do marcador. O zagueirão Alan Dortzbach subiu mais alto que o sistema defensivo do Ecas e cumprimentou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Gleisson. Estudiantes: 1 a 0. O placar foi movimentado novamente aos 30 minutos da etapa complementar. Daninho iniciou a jogada nas proximidades da grande área. O goleiro espalmou. Daninho chutou rasteiro, no cantinho e estabeleceu os números finais do confronto. Estudiantes: 2 a 0. O Estudiantes ampliou a vantagem. Continua jogando pelo empate, mas para perder a taça de campeão, o Ecas terá que vencer no tempo normal e nas cobranças de penalidades máximas.  

Titulares
O Estudiantes de Conventos, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Fabiano Cotona, encarou a equipe do 7 de setembro de Capitão, do treinador Remor Bagnara, na partida de ida, das finais dos titulares.
O Estudiantes saiu jogando com Poio, Bindé, Teco, Lucini, Uéslei, Fernando, Bruno, Dimi, Teteu, Biel e João de Moura. O 7 de Capitão iniciou com Bruno, Zequi, Tauan, Zinho, José, Paulo Renato, Paraguai, Peleguinho, Josué, Vitinho e Eliéser.
O Estudiantes teve melhor atuação até os 30 minutos do primeiro tempo. Conseguiu abrir o marcador após cobrança de lateral de Bindé, no lado direito de ataque. A bola chegou até Dimi. Ele avançou até a linha de fundo e tocou para trás. No lado oposto, João Moura, artilheiro da competição, só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede do goleiro Bruno. Estudiantes: 1 a 0. Na primeira grande oportunidade do 7 de Capitão, Peleguinho explodiu o travessão de Poio. Na sequência, Vitinho cruzou da esquerda. Eliéser se antecipou a marcação e concluiu para grande defesa de Poio. Aos 43, Vitinho tabelou com Josué, que novamente exigiu defesa de puro reflexo do goleiro do Estudiantes. Na etapa complementar, o 7 de Setembro voltou com outra postura. Peleguinho, Vitinho e Eliéser deram muito trabalho ao sistema defensivo do elenco lajeadense. Aos 28, vacilo defensivo do Estudiantes, que estava sem o jogador Lucini, pois o mesmo estava sendo atendido fora de campo. Peleguinho passou pelo zagueiro Teco, que tentou agarrar o atacante do 7 de Capitão, mas ele mesmo caído conseguiu tocar de bico para o fundo da rede do goleiro Poio: 1 a 1. O Estudiantes manteve a vantagem de jogar pelo empate no confronto da volta. Para conquistar a taça de campeão, o 7 de Capitão terá que tirar a invencibilidade do adversário. Tarefa difícil, mas com chances reais, já que terá o apoio maciço do seu torcedor e atuará em seu campo, que tem dimensões menores.

Regional Certel Sicredi 2022 - Aspirantes – Final – Jogo de Ida
Lajeado – Estudiantes/Lajeado 2x0 Ecas/Imigrante – Dia: 20/11 – 13h30min
Regional Certel Sicredi 2022 - Titulares – Final – Jogo de Ida
Lajeado – Estudiantes/Lajeado 1x1 7 de Setembro/Capitão – Dia: 20/11 – 16h

Classificação Aspirantes: Estudiantes (28 pontos) e Ecas (21).
Classificação Titulares: Estudiantes (33 pontos) e 7 de Setembro (29).
Classificação Série B – Região Alta: Caçadorense A/Nova Bréscia (18 pontos); Caçadorense B/Nova Bréscia (14); São José/Coqueiro Baixo (13) e Relvado/Relvado (9).


Regional Certel Sicredi 2022 - Aspirantes – Final – Jogo de Volta
Capitão – Ecas/Imigrante x Estudiantes/Lajeado – Dia: 27/11 – 13h30min
Regional Certel Sicredi 2022 - Titulares – Final – Jogo de Volta
Capitão – 7 de Setembro/Capitão x Estudiantes/Lajeado – Dia: 27/11 – 16hn
Regional Certel Sicredi 2022 - Série B - Região Alta - Semifinais – Jogos de Volta – Coqueiro Baixo
Relvado x Caçadorense A – Dia: 27/11 - 14h
São José x Caçadorense B – Dia: 27/11 - 16h

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.