13/11/2022

Inter 2022

Inter goleia Palmeiras e termina o Brasileirão como vice-campeão

Inter 2022
Inter goleia Palmeiras e termina o Brasileirão como vice-campeão
Com gols de Mauricio, Alemão e Romero, Colorado confirmou premiação de R$ 42,7 milhões
Porto Alegre - O Inter cumpriu seu papel na última rodada do Brasileirão. Com apoio de mais de 30 mil torcedores, o time de Mano Menezes não tomou conhecimento do campeão Palmeiras e aplicou goleada de 3 a 0 que confirmou o vice-campeonato. Com 73 pontos, o Colorado atingiu sua maior pontuação no campeonato de pontos corridos disputado por 20 equipes.
Além da marca, o vice-campeonato garante também a entrada de R$ 42,7 milhões nos cofres vermelhos. Maurício e Alemão, ambos no primeiro tempo, e Romero, na etapa final, fizeram os gols que definiram a única derrota do Palmeiras como visitante neste Brasileirão.
A última escalação do Inter em 2022 teve novidades. A lesão de Johnny deu ao garoto Matheus Dias a possibilidade de iniciar uma partida como titular pela primeira vez no profissional. Mercado e Taison nos lugares dos suspensos Moledo e Alan Patrick foram outras mudanças em relação ao time que venceu o São Paulo no Morumbi. Por último, uma alteração por opção de Mano Menezes: Wanderson na vaga de Pedro Henrique.
O Palmeiras veio a Porto Alegre sem Weverton, liberado para se apresentar à Seleção Brasileira em Turim. Reserva imediato do titular, Marcelo Lomba também foi ausência na delegação. O gol alviverde foi defendido por Vinícius Silvestre, o terceiro goleiro do elenco.
Quando a bola rolou, foi vista uma surpresa de Mano Menezes na formação do setor ofensivo. Wanderson iniciou como ponta direita, com Maurício sendo o meia central e Taison aberto pelo lado esquerdo. Em seu jogo 200 com a camisa colorada, Taison voltou a ser ponta, como nos velhos tempos.
Mas foi nos outros dois nomes dessa linha ofensiva que esteve o protagonismo do Inter ao longo de um primeiro tempo de domínio. Pela direita, Wanderson atormentou Vanderlan. Por dentro, Maurício foi um meia que não deixou a torcida sentir saudade de Alan Patrick.
Com 2 minutos, Vitão teve por cima uma chance para abrir o placar em escanteio batido por De Pena. O gol vermelho não demorou a sair. Aos 9, Wanderson bateu um lateral de forma rápido para Alemão, que tocou para Mauricio. Dentro da área, o meia acertou um chute sem chance para Vinicius para abrir o placar no Beira-Rio: 1 a 0.
O segundo gol colorado quase veio logo depois. Aos 15, Wanderson ganhou de Vanderlan e chutou cruzado uma bola forte que bateu na trave direita tirando “uh” da torcida. Logo depois, Vitão apareceu bem novamente pelo alto, mas finalizou para fora.
O Palmeiras em nenhum momento conseguiu mostrar um futebol que lembrasse o que lhe rendeu o título brasileiro com três rodadas de antecedência. Abel Ferreira tentou inverter seus meias colocando Gustavo Scarpa pela meia esquerda, em cima do jovem Matheus Dias, que não se intimidou.
Ainda deu tempo para o Inter ampliar o placar. Dessa vez, Maurício foi garçom. Ele cruzou na medida para Alemão que desviou para o gol para ampliar a vantagem colorada: 2 a 0.
Com o Palmeiras completamente dominado no primeiro tempo, Abel Ferreira fez duas mudanças no segundo tempo para o intervalo. Gustavo Scarpa e Atuesta saíram para as entradas de Gabriel Menino e Bruno Tabata.
As trocas fizeram bem para os visitantes, que conseguiu pressionar na volta do intervalo. Aos 2 minutos, o Beira-Rio quase viu o que seria o gol mais bonito deste Brasileirão. Após cruzamento de Vanderlan, Rony deu um bicicleta que superou Keiller e parou no travessão.
Aos 8, o goleiro colorado apareceu bem. Ele fez uma saída arrojada para defender uma finalização à queima-roupa do garoto Endrick. O Palmeiras voltou a ameaçar aos 11, com Danilo, que chutou por cima do gol colorado,
Mesmo com o crescimento, Abel mexeu mais duas vezes e foi abrindo mão de suas principais peças. Saíram Rony e Endrick para as entradas de Flaco López e Rafael Navarro. Depois, Dudu deixou o campo para entrada de Giovani. O Palmeiras chegou outra vez com Gabriel Menino, que tinha boa condição de chute, mas acabou travado por Matheus Dias, de atuação consistente.
Mano, então, mudou o Inter aos 24. Foram duas trocas ao mesmo tempo: Lucas Ramos e Pedro Henrique por Maurício e Taison. Aos 32, Matheus Dias e Alemão deixaram o campo para as entradas de Estêvão e Romero.
As trocas pareciam apenas para passar o tempo, mas foram eficientes. Aos 40, Estêvão fez bela jogada e tocou para Romero, que teve oportunismo para fazer o 3 a 0 e definir o placar. O campeão brasileiro teve sua faixa carimbada com uma goleada em Porto Alegre.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.