28/10/2022

Tênis 2022

Lajeado Open tem status de competição internacional

Tênis 2022

Lajeado Open tem status de competição internacional

Evento reunirá dezenas dos principais tenistas do mundo

Lajeado – O município de Lajeado está oficialmente no mapa do tênis mundial. No dia 21 de novembro, o Clube Tiro e Caça será a sede de um momento histórico para o esporte na cidade. Receberá o Lajeado Open, um torneio internacional que conta pontos para o ranking mundial de tênis e que deverá reunir tenistas top 250 do mundo. A competição, que tem o patrocínio principal de Água da Pedra, da Bebidas Fruki, faz parte do Circuito La Legión, da Dove Men Care, que contempla além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (challenger) e o Vacaria Open (ITF M25). O torneio, que será realizado em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.

Realizado no Brasil desde o ano passado, o Circuito La Legión, da Dove Men Care, tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com torneios já realizados tem Rio do Sul (SC), Aparecida de Goiânia, São Paulo, Florianópolis, Blumenau, Gaspar (SC) e Salvador.

O presidente do Clube Tiro e Caça de Lajeado (CTC), Fernando Röhsig, comemorou o grande momento do clube. “O Clube Tiro e Caça é um clube social centenário, do interior do Estado e que tem na sua visão ser o local referencial na vida familiar e social dos seus mais de 8.500 associados, profissionais e comunidade do Vale do Taquari. Depois de trazermos eventos em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT) para o clube, entendemos que com a evolução e melhoria na execução acabamos reconhecidos pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para um evento inédito e do tamanho do ITF. Será um novo desafio, mas que entendemos trará protagonismo ao CTC e permitirá uma proximidade dos associados e da comunidade em geral a um evento de nível internacional e que vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Sabemos da responsabilidade que envolve toda a preparação e o fechamento de um evento dessa envergadura.”

Júlio Eggers, Diretor Administrativo e de Marketing Bebidas Fruki S/A, destacou a parceria com evento deste porte. “Com a realização do torneio, Lajeado entra no calendário internacional do tênis profissional. Para nós, é extremamente importante contribuir para a viabilização de um evento desta magnitude, cumprindo nosso propósito de incentivar a hidratação e zelar pelos hábitos saudáveis. O evento vai mobilizar a economia e a comunidade local ao trazer ao município importantes atletas, que terão a água mineral Água da Pedra à disposição para se hidratarem durante as partidas”, disse Júlio Eggers

O Circuito Dove Men Care – La Legion tem o patrocínio Master da Dove. O BRB é o patrocinador Master do Tênis brasileiro. O Lajeado Open é patrocinado por Água da Pedra da Bebidas Fruki, Benoit, Imec, Ciamed, Tritec e Faros, e conta com o apoio da Galeteria Vó Duvina, Academia Bio Team.

Fonte texto: Grupo Independente

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.