12/08/2022

Regional Certel Sicredi 2022

Bola vai rolar no maior campeonato amador do RS

Regional Certel Sicredi 2022
Bola vai rolar no maior campeonato amador do RS
A 23ª Copa Certel/Sicredi Aslivata 2022 foi lançada na noite de quinta-feira (11). Este ano serão 56 equipes participantes
Lajeado – Em evento realizado no Clube dos 15, em Lajeado, com a presença de prefeitos, vereadores, secretários de esportes do Vale do Taquari, além dos dirigentes das equipes que vão participar da competição, ocorreu o lançamento oficial da 23ª edição do Regional Certel Sicredi 2022, com organização da Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).
“Para nós é uma alegria muito grande retomar esta que é, sem dúvida, a maior competição amadora do Rio Grande do Sul. Que vença o melhor, com respeito e disciplina, dentro e fora das quatro linhas”, destacou o presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Volnei Antônio Kochhann.
Segundo ele, o objetivo é fazer prevalecer a integração e a esportividade, com jogos de alto nível. “Devemos isso às nossas cooperativas Certel e Sicredi, parceiras e fundamentais para o campeonato ser realizado.”
A 23ª Copa Certel/Sicredi Aslivata 2022 foi lançada oficialmente ontem de noite no Clube dos 15, em Lajeado. De acordo com Neori Ernani Abel, presidente da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, de Teutônia, “o Regional Aslivata vai muito além de um jogo de futebol. Ele, assim como o cooperativismo, integra pessoas, famílias e comunidades inteiras. Este trabalho cooperativista mantém vivas as entidades e as fortalece."
Evento glorioso
Para o presidente Erineo Hennemann, da Cooperativa Certel, o cooperativismo se destaca em aproximar as pessoas e melhorar a qualidade de vida, sendo possível também por meio do esporte. “Em 23 anos, este é o melhor amador do RS. Não poderíamos ficar de fora de um movimento desta magnitude. Nós da Certel e Sicredi somos parceiros em grandes projetos e este é um dos que nos orgulha e alegra muito. Hennemann pediu que o futebol aconteça da melhor forma possível, com valorização e respeito aos envolvidos, prevalecendo a vitória ao melhor em campo. O esporte une pessoas, comunidades e nesta edição temos o maior número. O prazer que vocês têm em olhar, sentir e vibrar, nós temos também. Sentimos amor e satisfação em fazer parte.”.
Agência
Na noite também foi apresentada a nova logomarca da Aslivata, criada pela Agência Thile, responsável pelo marketing e publicidade do Regional 2022.
“É uma honra poder representar esta entidade e ajudar na divulgação do maior campeonato de toda história. Teremos mais de 60 meios de comunicação envolvidos para trazer ao público as informações em tempo real, seja no rádio, televisão, jornal, portais, sites ou pelas redes sociais”, enaltece o jornalista Giovane Weber.
Ainda foi distribuído aos clubes e convidados o guia da copa, produzido em parceria com o Grupo Popular, de Teutônia.
Números da competição
24 cidades envolvidas
Mais de 500 mil pessoas envolvidas diretamente e indiretamente
1.400 atletas inscritos
56 equipes (Série A, Série B Região Baixa, Série B Região Alta e Veteranos)
Mais de 60 meios de comunicação envolvidos
Mais de 60 comunidades (Vale do Taquari, Rio Pardo, Serra, Alto do Botucaraí e Região Alta do Vale)
Jogo inicial
A partida de abertura ocorre amanhã de tarde, em Boa Vista do Sul, entre o atual campeão, Boavistense e o Fluminense de Mato Leitão. Na categoria aspirantes a partida inicia às 13h30min e na titular às 15h30min. Os demais jogos ocorrem no domingo.
Confrontos (domingo – dia 14/08/2022)
Westfália – Juventude x Taquariense
Encantado – Ouro Verde x Rui Barbosa
Cruzeiro do Sul – São Rafael x Estudiantes
Soledade – Missões x Fortes e Livres
Imigrante – Ecas x Forquetense/AL Pisos Polidos
Teutônia – Canabarrense x 7 de Setembro
Marques de Souza – Brasil x EC Juventude (Guaporé)
Venâncio Aires – Palanque x Minuano
Fonte texto: Giovane Weber/Assessoria Imprensa Aslivata
Fotos: Giovane Weber/FW Comunicação/Thile

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.