31/07/2022

Alaf 2022

Alaf despenca na tabela

Alaf 2022

Alaf despenca na tabela

Com uma atuação desastrosa, elenco comandado pelo técnico interino Nei Yung não se encontrou dentro das quatro linhas e foi goleado pela Sase pelo placar de 4 a 1

Lajeado – Novamente o torcedor da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) compareceu em massa para prestigiar o representante do Vale do Taquari no Gauchão de Futsal Sicredi Série A 2022, no sábado, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates. Após duas rodadas sem vencer, onde foi derrotada pelo Atlântico e para o Uruguaianense, a Alaf precisava dos três pontos para ganhar moral e “subir o elevador” na tabela de pontuação. No entanto, a Sase foi um adversário indigesto, com marcação ainda na saída de bola da Alaf. E, nas chances criadas, a equipe lajeadense desperdiçou chance atrás de chance de sair de quadra com um resultado mais condizente, com o apoio recebido pelos mais de 500 torcedores presentes na última partida do primeiro turno da competição. Agora, a Alaf terá duas semanas para trabalhar a parte tática do grupo e tentar vencer o time do Guarany de Espumoso, dia 13 de agosto, em Lajeado.

O técnico Nei optou em sair jogando com o quinteto formado por Vinicius, Elias, Canhoto, Kaká e Cristiano Gaúcho.

A escolha não surtiu efeito. Aos poucos, os visitantes começaram a rondar a meta do jovem goleiro Vinicius. Mesmo assim, a Alaf pulou na frente do marcador aos 12min20seg, depois de bate-rebate dentro da área da Sase. Eliezer concluiu duas vezes e mandou para o fundo da rede do goleiro Cainã. Alaf: 1 a 0. Foi a única alegria da torcida. Aos 14min08seg, Uéslei sofreu falta na saída de bola. A arbitragem deixou a jogada seguir. A Sase saiu em rápido contra-ataque e igualou o placar, com Ruan: 1 a 1. O placar foi movimentado novamente aos dois minutos da etapa final. Isso, logo depois da Alaf desperdiçar mais uma grande oportunidade. E, foram os visitantes que comemoraram. E, na mesma receita do gol anterior. Contra-ataque fulminante e bola na rede de Leonardo. Vira-vira da Sase: 2 a 1. Depois dos 15 minutos, Nei Yung promoveu a tática do goleiro-linha, com Elias. Mas, a Sase se fechou e conseguiu ampliar, com dois gols de Tcherlo. No apito final, 4 a 1 para os visitantes, que com a vitória, passaram a Alaf na tabela.

Classificação: Atlântico (17 pontos); AGE (16); Guarany-ESP (15); Horizontina (14); Passo Fundo (11); Uruguaianense (10); Sase (9); Alaf (8) e SER Itaqui (sem pontuar).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.