17/10/2021

Lajeadense 2021

Agora é mata-mata

Lajeadense 2021
Agora é mata-mata
Alviazul venceu a equipe do Bagé no Estádio Pedra Moura, com gols de Marquinhos, Maycon Bamberg e Érison e fecha a fase classificatória na vice-liderança do grupo B
Bagé – O Clube Esportivo Lajeadense encarou a equipe do Bagé, no domingo (17), às 15h, na casa do adversário e conquistou mais três pontos no Gauchão Série A2 2021. Com o resultado, confirmou a vice-liderança, o que dá direito ao representante do Vale do Taquari de jogar o duelo de volta diante do Cruzeiro de Cachoeirinha, na Arena Alviazul, no dia 30 de outubro, às 19h. Antes disso, encara o Cruzeiro, na Grande Porto Alegre, no dia 23, às 15h30min.
No confronto diante do Bagé, o técnico Gelson Conte aproveitou para descansar alguns atletas e também para dar oportunidade aos demais jogadores do grupo. Iniciaram a partida Kevin, Mano, Dadal, Edimilson, Alan Bald, Cambraia, Júlio César, Marquinhos, Erison, Maycon e Ramon. A baixa certa para o jogo de ida contra o Cruzeiro de Cachoeirinha é o jogador Ramon, que tomou o segundo cartão amarelo.
O jogo
O Lajeadense começou ditando o ritmo do jogo. Aos 15 minutos teve falta próxima da área do Bagé. Vítor Dadalt se apresentou para a cobrança. O tiro explodiu na barreira. Edimilson ficou com a sobra e mandou a bomba. O goleiro bageense espalmou. Marquinhos atento a jogada, estufou a rede do adversário. Lajeadense: 1 a 0. Quatro minutos depois, a bola saiu do sistema defensivo do Alviazul e após seis passes chegou até Maycon Bamberg. Ele recebeu de costas para o gol, fez o giro e mandou para o fundo do barbante: 2 a 0.
O Bagé descontou na segunda etapa: 2 a 1. No entanto, Érison protagonizou grande jogada no ataque e deu números finais ao placar: 3 a 1.
Classificação grupo A: União Frederiquense (29 pontos); Veranópolis (28); Cruzeiro (18); Brasil-Far e Glória (16); Tupi e passo Fundo (15) e Igrejinha (14).
Classificação grupo B: Guarany-Bagé (29 pontos); Lajeadense (27); Avenida (23); São Paulo-RG (19); Inter-SM (18); Guarani-VA (14); São Gabriel (5) e Bagé (-1).
Lembrando que o Bagé foi penalizado com a perda de 12 pontos, na terça-feira (19), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), sobre o fato de irregularidade na inscrição de um número maior de atletas da 1ª divisão em algumas partidas da competição. Com isso, a equipe está rebaixada para a Terceira Divisão e o São Gabriel se manteve na Divisão de Acesso em 2022. A outra equipe rebaixada é o Igrejinha.
Confrontos Quartas de final
Jogo A - 4°B- São Paulo x União Frederiquense -1°A*
Jogo B - 3°B - Avenida x Veranópolis - 2°A*
Jogo C - 3°A - Cruzeiro x Lajeadense - 2°B*
Jogo D - 4°A -Brasil-FAR x Guarany-BA-1°B*
* Decidem em casa
Semifinais (valendo acesso)
Vencedor A x Vencedor C
Vencedor B x Vencedor D

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.