17/10/2021

Alaf 2021

Tropeço na estreia do mata-mata

Alaf 2021
Tropeço na estreia do mata-mata
Comandados do técnico Nei Yung foram superados pelo forte time do Horizontina no jogo de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal Série A 2021
Lajeado – Mais de 800 torcedores prestigiaram a equipe da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), no sábado (16), às 19h, no Complexo Esportivo da Univates, no jogo de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal diante da forte equipe do Horizontina. Os visitantes chegaram em Lajeado, com o apoio de cerca de 100 torcedores, que apoiaram seu time do início ao fim da partida, conduzindo com muito barulho uma charanga.
Sem a presença do técnico Edmilson Bella, que se recupera de um procedimento cirúrgico, coube ao auxiliar técnico Nei Yung, a incumbência de orientar seu time neste embate. Nei optou em sair jogando com o quinteto formado por Bragaglia, Gui Fonseca, Canhoto, Bruninho e Xitão. Com a bola rolando, o Horizontina impôs marcação com as linhas avançadas, o que acabou dificultando as ações do representante do Vale do Taquari. Para piorar, logo com 1min55seg, a arbitragem errou na marcação de um escanteio, o que acabou desconcentrando o elenco lajeadense. Os visitantes aproveitaram para abrir o marcador, num chute certeiro de Muskito. Horizontina: 1 a 0. Assim terminou a primeira etapa.
No retorno do intervalo, a Alaf foi punida com uma penalidade máxima, após o goleiro Bragaglia derrubar dentro da área, o atleta Andrew. Tevez cobrou com perfeição e ampliou: 2 a 0. Aos 9min22seg, triangulação perfeita do Horizontina e conclusão certeira de Muskito: 3 a 0. A Alaf foi para o abafa e nos últimos minutos conseguiu descontar, com dois gols de Dionizio: 3 a 2. Faltando seis segundos para o cronômetro zerar, Pato deu números finais ao placar. Horizontina: 4 a 2.
Jogo da volta ocorre no dia 23, na casa do adversário. A semana promete ser de muita polêmica, já que a direção da Alaf ingressará com um pedido de perda dos pontos do Horizontina, que supostamente teria utilizado um jogador irregularmente nesta partida.
Confrontos de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal
(1°A) Atlântico 14x0 SER Canoense (8°B)
(2ºA) Passo Fundo 10x1 SER Itaqui (7ºB)
(3ºA) Lagoa EC 1x1 Cometa (6ºB)
(4ºA) Horizontina 4x2 Alaf (5ºB)
(1ºB) ACBF 5x0 Afucs (8ºA)
(2ºB) Guarany – ESP 3x6 AMF(7ºA)
(3ºB) Assoeva 3x3 AVF (6ºA)
(4ºB) Guarani – FW 2x3 Uruguaianense (5ºA)

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.