13/10/2021

Inter 2021

Patrick brilha com dois gols, Inter vence mais uma e quebra invencibilidade do América-MG

Inter 2021
Patrick brilha com dois gols, Inter vence mais uma e quebra invencibilidade do América-MG
Volante marca de voleio e de cabeça, um em cada tempo, Yuri Alberto fecha a conta, e Colorado se mantém no encalço da zona da Libertadores
Porto Alegre – O Inter venceu o América-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Patrick e outro de Yuri Alberto. O volante fez um golaço de voleio no primeiro tempo e outro de cabeça, no segundo, quando contou com a ajuda do goleiro Matheus. Ademir marcou para o Coelho, que perde a sequência de oito jogos de invencibilidade com Vagner Mancini. O centroavante colorado ampliou a vantagem nos acréscimos.
Como fica
Os dois times não mudam de posição na tabela. O Inter vai a 39 pontos e segue em sétimo, a um do Corinthians, que fecha o G-6. O América se mantém em 10º, com 31.
Próximos jogos
O América-MG entra em campo primeiro na próxima rodada. No sábado, recebe o Bahia no Independência a partir das 21h. No dia seguinte, o Inter vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 16h.
O Coelho começou melhor o jogo e teve certo controle sobre o Inter nos primeiros 10 minutos. Mas uma cobrança de falta rápida de Rodrigo Dourado aos 12 encontrou Patrick livre na área. O volante virou um voleio para marcar um golaço. A justiça se fez no placar logo em seguida, quando a bola rebateu na defesa colorada e caiu no pé de Ademir, que empatou. Novamente em dois lances próximos, Inter e América quase ficaram à frente. Primeiro, Daniel cresceu na frente de Fabrício para evitar o gol dos visitantes. Depois, foi a vez de Matheus parar Yuri Alberto.
Segundo tempo
O Inter voltou com Yuri Alberto a todo vapor. O centroavante teve duas chances em 11 minutos. Na melhor delas, cabeceou torto após cruzamento de Moisés. Aos 17, o dono do jogo reapareceu. Mauricio cruzou fechado na área, e Patrick apareceu para cabecear ao gol. Ele contou com a saída errada do goleiro Matheus e fez o segundo dos donos da casa. O Coelho não se desesperou e seguiu em busca do empate. Teve volume ofensivo, mas parou no sistema defensivo colorado. Em contra-ataque aos 44, Yuri Alberto garantiu a vitória do Inter ao pegar rebote após finalização de Caio Vidal e marcar de cabeça.
O Pantera tá com tudo
Perseguido por críticas da torcida durante a maior parte da temporada, Patrick tem mostrado que o bom futebol está de volta. Depois de ir bem, com direito a gol marcado, nos 5 a 2 sobre a Chapecoense, ele decidiu na vitória colorada desta noite. Fez um golaço de voleio no primeiro tempo e outro de cabeça no segundo. Mas virou preocupação para o técnico Diego Aguirre, ao deixar o campo com incômodo muscular.
Invencibilidade quebrada
Após a chegada de Vagner Mancini ao comando da equipe, o América saltou da zona de rebaixamento para a 10ª colocação. Eram oito jogos seguidos sem perder. Mas a invencibilidade caiu em Porto Alegre. O time começou melhor que o adversário, mas sofreu o primeiro gol em uma desatenção, teve força para empatar e viu o Inter marcar de novo em falha do goleiro Matheus. No fim, ainda sofreu mais um.
Artilheiro isolado
Responsável por 60% dos gols do Inter na arrancada recente no Brasileirão, Yuri Alberto não fazia boa partida. Mas quando a fase é boa, a bola procura. Pouco antes de ser substituído, aos 44 minutos do segundo tempo, ele criou a jogada para Caio Vidal finalizar. Matheus desviou, a bola bateu no travessão e subiu. Caiu na cabeça do centroavante, que fez o 11º dele no campeonato e se tornou artilheiro isolado.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.