13/10/2021

Grêmio 2021

Com gol de Pikachu, Fortaleza bate Grêmio e sobe para 3ª colocação

Grêmio 2021
Com gol de Pikachu, Fortaleza bate Grêmio e sobe para 3ª colocação
Jogador do Leão marcou no segundo tempo e garantiu a vitória na Arena Castelão após cinco jogos de jejum
Fortaleza – O Fortaleza voltou a vencer em casa! Com gol de Yago Pikachu aos 33 do segundo tempo, o Leão levou a melhor em cima do Grêmio e levantou a torcida na Arena Castelão. Como mandante, o Tricolor do Pici não vencia há cinco jogos no Brasileirão. O Grêmio chegou a criar oportunidades, mas o Leão foi superior e somou três pontos em casa.
Como fica?
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 42 pontos e sobe para a terceira posição da tabela. O Bragantino, com 41 pontos, fecha o G-4 na 26ª rodada. O Grêmio se complica ainda mais e segue com 23 pontos, na 19ª posição. O Grêmio encara o Juventude no domingo (17), às 18h15, na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais foram de disputa entre os dois times. O Grêmio foi para campo com um esquema espelhado do Fortaleza, na tentativa de travar o jogo do Leão. O Fortaleza teve dificuldades em vencer a defesa do time gaúcho. Pikachu arriscou o primeiro chute a meta, após receber de Matheus Vargas, mas a bola desviou em Kannemann. O Grêmio respondeu com chute de Jean Pyerre por cima do gol. Alisson também teve boa chance, mas Felipe Alves fez grande defesa. Depois foi a vez de Matheus Vargas criar boas oportunidades para o Leão. Nos últimos minutos, David fez uma grande jogada, dribou a zaga e chutou com perigo, mas errou a meta. Alisson arriscou novamente e mandou fraco para a defesa do goleiro do Leão.
Segundo tempo
O Grêmio voltou arriscando com Ferreira, que foi responsável por jogadas de velocidade para o time. Aos 10, Alisson perdeu oportunidade. Romarinho mandou para a defesa de Brenno aos 24. Aos 33, o Fortaleza aproveitou falha na marcação do Grêmio, Pikachu recebeu de Romarinho e mandou para as redes. O Leão seguiu controlando as ações do jogo e administrando a vantagem até o apito final.
Central do Apito
Aos 15 minutos do segundo tempo, Matheus Vargas caiu na área após disputa com Guedes. Jogadores do Fortaleza reclamaram do lance e de pisão do jogador do Grêmio no meia do Leão. Após revisão do VAR, o lance foi considerado normal e a partida seguiu. Vargas foi substituído.
Central do Apito: "O que aconteceu no lance é que o jogador do Grêmio até levanta o joelho, não toca nas costas, mas tem o calço embaixo, pisa no pé do jogador do Fortaleza, derruba o jogador. Deveria ter sido marcado o pênalti. Para mim é falta".

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.