02/10/2021

Alaf 2021

Vitória no fim da fase classificatória

Alaf 2021
Vitória no fim da fase classificatória
Mesmo com muitas dificuldades para encaixar uma apresentação convincente, elenco comandado por Edmilson Bella superou a equipe da SER Canoense
Lajeado – Cerca de 300 pessoas prestigiaram o confronto entre a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) e a SER Canoense, nesta sexta-feira (1º), às 21h, no Complexo Esportivo da Univates. A partida marcou o fim do returno e a consequente fase classificatória do Gauchão de Futsal Série A 2021.
O técnico Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Bragaglia, Canhoto, Xitão, Bruninho e Cristiano Gaúcho.
A Alaf abriu o placar aos nove minutos. Kaká protagonizou bonita jogada de ataque. Ele avançou pela esquerda, cortou pro meio e soltou a bomba: 1 a 0. A SER Canoense igualou o marcador um minuto depois, após desatenção do sistema defensivo do representante do Vale do Taquari: 1 a 1.
O elenco lajeadense rondou a área do adversário, mas pecou nas finalizações e o placar não foi mais movimentado até o fim da primeira etapa.
No vestiário o técnico Bella cobrou dos seus atletas uma postura mais ofensiva e com maior número de conclusões ao gol da SER Canoense. No entanto, os visitantes não se intimidaram e protagonizaram um “ferrolho” defensivo. A Alaf só conseguiu mudar a história do confronto faltando três minutos para o encerramento da partida. Bruninho cobrou escanteio. Xitão concluiu de dentro da área. A bola bateu no goleiro, na trave, mas foi morrer no fundo da rede. Alaf: 2 a 1.
A Alaf terminou esta fase na 5ª colocação e terá como adversário na fase do mata-mata, a equipe do Horizontina. Primeiro jogo será em Lajeado, no dia 16 de outubro, e o jogo da volta, no dia 23, na casa do oponente.
Classificação: ACBF (32 pontos); Assoeva (30); Guarany-ESP (28); Guarani-FW e Alaf (27); Cometa (21); SER Itaqui (16); SER Canoense (9) e Santa Cruz Futsal (3).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.