13/09/2021

Alaf 2021

Derrota no retorno da torcida

Alaf 2021
Derrota no retorno da torcida
Mesmo com o apoio do seu torcedor, comandados do técnico Bella não conseguiram evitar a derrota para o Guarani-FW
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou no domingo (12), às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, o Guarani de Frederico Westfhalen, pelo Gauchão de Futsal Série A 2021. E, com a presença de seu torcedor, que compareceu em grande número, após quase dois anos afastados, devido a pandemia do Covid-19.
A partida foi de muita emoção do início ao fim. E também, muito contestada por ambas equipes, pelas decisões da arbitragem.
O técnico Edmilson Bella optou em sair jogando com Mairo, Gui Fonseca, Bruninho, Canhoto e Cristiano Gaúcho.
Com a bola rolando, os visitantes mostraram grande organização tática e força ofensiva. Com 1min05seg, escanteio para o Guarani. A bola chegou até Nico. Ele mandou um “míssel” em direção ao gol de Mairo, que nada pode fazer: 1 a 0. Aos 3min25seg, falta pelo lado direito de ataque do Guarani. Diego recebeu e soltou a bomba. Golaço: 2 a 0. Aos 4min32seg, Canhoto avançou pela direita e chutou de bico: 2 a 1. Aos 7min20seg, os visitantes voltaram a balançar a rede da Alaf. A bola chegou até Nico, que novamente acertou um poderoso arremate. Guarani: 3 a 1. O Guarani acumulou cinco faltas. Em um lance na cara do segundo árbitro, o jogador visitante cometeu a sexta falta, que foi sonegada pela arbitragem. Muitas contestações por parte da Alaf e de sua torcida. Em vão!
As orientações do técnico Bella no intervalo da partida deram resultado. Aos seis minutos da etapa complementar, a Alaf chegou com força no ataque. No bate-rebate dentro da área, Bruninho concluiu para o fundo da rede: 3 a 2. Aos 8min48seg, Xitão recebeu dentro da área e num toque de letra, deixou tudo igual: 3 a 3. A torcida reagiu e começou a gritar: Alaf.Alaf.Alaf. Aos 9min39seg, Canhoto levou vantagem diante do seu marcador e mandou a bomba. A bola acertou o nariz do goleiro adversário e caiu nos pés de Kaká, que mandou para o fundo da rede. No entanto, o árbitro Fernando Henz anulou a jogada, o que acabou em reclamação generalizada, tanto dos torcedores quanto dos jogadores e comissão técnica da Alaf. A decisão da arbitragem prevaleceu. Aos 11 minutos, Gregori recebeu na entrada da área e chutou prensado. A bola acabou indo morrer no fundo da rede do goleiro Mairo. Guarani: 4 a 3. A Alaf não desistiu e foi para o ataque. Com menos de cinco minutos para o cronômetro zerar, Bella adotou a tática do goleiro-linha com Gui Fonseca. A ideia era forçar a sexta falta do adversário, já que a equipe estava pendurada. Faltando 24 segundos para o encerramento da partida, a Alaf teve tiro livre a seu favor. Bruninho bateu, mas o goleirão defendeu duas vezes. Não tinha mais tempo para nada.
Próximo compromisso da Alaf será na quinta-feira (16), às 21h, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o "Claudião". diante do lanterna Santa Cruz Futsal, em Lajeado.
Classificação: ACBF (29 pontos); Assoeva e Guarani-FW (26); Guarany-ESP (22); Cometa (18); SER Itaqui (13); SER Canoense (9) e Santa Cruz Futsal (3).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.