26/07/2021

Lajeadense 2021

Empate no primeiro teste

Lajeadense 2021
Empate no primeiro teste
Equipe comandada pelo técnico Gelson Conte ficou no placar zerado diante do Sete de Setembro de São Caetano, na Pérola do Vale
Arroio do Meio – No primeiro teste desde o início da pré-temporada visando a Divisão de Acesso 2021, a equipe do Clube Esportivo Lajeadense encarou no domingo (25), ás 15h30min, o time do Sete de Setembro, do treinador Pantera. O adversário, formado por jogadores de destaque no cenário do futebol amador, exigiu bastante do elenco lajeadense. Na formação que iniciou a partida, o Alviazul saiu jogando com Kevin, Mano, Duh, Dadalt, Cambraia, Rafael Franco, Júlio César, Darlã, Wendel, Marquinhos e Ariel.
A primeira chance clara de gol foi do Lajeadense, na conclusão de Ariel no travesão. A resposta do Sete veio com Biano num chute da intermediária. Na sequência, Marquinhos fez assistência milimétrica para Wendel, mas o arremate foi pelo lado de fora da rede. Instantes depois, Marquinhos cobrou falta pelo lado direito de ataque. Júlio apareceu de surpresa, mas outra vez a conclusão foi pela linha de fundo. Em outro momento de ataque do Lajeadense, o lateral direito Mano, sofreu estiramento e teve que ser substituído. Em seu lugar foi para o jogo, o jogador Marlon, que se sagrou campeão da Segundona Gaúcha com o Santa Cruz. Em sua primeira participação, Marlon cruzou para a área e Wendel concluiu rente a trave. Logo depois, num lance acrobático, Wendel exigiu grande defesa do goleiro Moia. No rebote, Ariel cruzou, mas com muita força. Em outro cruzamento de Marlon, Wendel fez o arremate, mas Moia aliviou com o pé.
Na etapa complementar, Gelson Conte deu oportunidade para quase todos os atletas do grupo. Foram para o jogo: Dida (Thiago), Nascimento, Iago, Alan Bald, Gregori, Renan, Gian Luca, Luca Giovanella, Neréa, Leo Medeiros, Camejo e Matias.
Com a substituição de todo o time que atuou nos primeiros 45 minutos, o Lajeadense teve muito trabalho para segurar o forte adversário. Aos 15 minutos, o centroavante Tanque recebeu dentro da pequena área. Na conclusão, o goleiro Dida protagonizou defesa a queima roupa. Aos 44, o Sete teve outra grande oportunidade, mas o chute encontrou defesa na trave do goleiro Thiago.
Agora, o Lajeadense se prepara para o amistoso diante do Veranópolis. O confronto ocorre no sábado (31), às 15h30min, na Arena Alviazul. No sábado seguinte, no mesmo horário, o confronto será na casa do Veranópolis.