03/11/2020

Inter 2020

Internacional vence o Atlético-GO e avança na Copa do Brasil

Inter 2020
Internacional vence o Atlético-GO e avança na Copa do Brasil
Incursões no intervalo de Edenílson e Thiago Galhardo foram participativas em primeiro gol e assistência do segundo no Colorado
Porto Alegre – Depois de um primeiro tempo abaixo da crítica para Internacional e Atlético-GO no estádio do Beira-Rio, a etapa complementar teve não apenas a inclusão de peças como Edenílson e Thiago Galhardo, mas também o efeito prático da melhora do confronto que terminou com vitória por 2 a 1 do Colorado e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Não somente pela desvantagem no agregado, mas também tentando capitalizar a escalação de força teoricamente reduzida do Inter, a estratégia estabelecida pelo Atlético foi de avançar suas linhas ofensivas e forçar o erro do adversário já na saída de bola, algo que acabou mitigando bastante as oportunidades do time gaúcho atacar. Ao ponto do primeiro chute do Inter ter ocorrido apenas aos 22 minutos e que sequer foi na direção da meta de Jean.
Se o time goiano era quem tinha a postura mais adiantada e parecia mais próximo de ser insinuante contra Marcelo Lomba, para fazer o trabalho de criação, a equipe dirigida por Eduardo Souza não conseguia ser efetiva na transformação da movimentação à frente em chutes perigosos, deixando a partida tendo como maior figura de perigo na etapa inicial o bonito chute de esquerda dado de primeira por Nonato que forçou Jean a cair nela para espalmar.
Artilheiro em campo, sem placar em branco
Com apenas nove minutos depois de entrar na partida, o artilheiro do Brasileirão e também do Inter na temporada, Thiago Galhardo, marcou presença com o seu faro de gol. Dominando a bola na intermediária de ataque, Nonato bateu forte e forçou Jean a não conseguir defender de primeira, mas o camisa 1 do time goiano soltou a bola justamente nos pés de Galhardo que o driblou e tocou para o gol vazio.
Golpe de misericórdia
Necessitado de buscar ao menos dois gols para levar a eliminatória as penalidades, o Atlético avançou suas linhas e até conseguiu boas finalizações (diferente da etapa inicial) com Júnior Brandão e Chico levando certo perigo a Lomba. Todavia, a precisão fez diferença quando, no toque de Edenílson em jogada de velocidade no ataque do Colorado, Rodinei driblou a marcação e bateu, mesmo com o pé trocado, com muita categoria no ângulo de Jean.
Na primeira deu, na segunda...
Buscando o resultado que beirava a "Missão Impossível" a equipe de Goiânia quase conseguiu balançar as redes pela primeira vez no Beira-Rio quando Júnior Brandão bateu forte na direção do gol e o zagueiro Zé Gabriel tirou em cima da linha. O mesmo Júnior teve outra chance semelhante e bateu na diagonal bola que passou por Marcelo Lomba e Zé Gabriel até tentou, mas não evitou a diminuição da vantagem.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.