04/10/2020

Alaf 2020

Derrota na final

Alaf 2020
Derrota na final
Título escapou na cobrança de penalidades, momento que a goleira Fran defendeu três cobranças das jogadoras da Alaf. Próxima etapa ocorre em Santa Maria no início de novembro
Lajeado – Depois de três jogos e três vitórias, equipe feminina da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) chegou à final diante do Asas Futsal, na etapa Lajeado da Copa Sul Riograndense/Dal Ponte de Futsal Feminino, no domingo (4). No entanto, a condição física, o nervosismo e a forte adversária exigiram esforço redobrado no tempo normal da decisão do título. A equipe treinada pelo técnico Luciano iniciou a partida no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”, com o quinteto formado por Muri, Alana, Pikena, Julia e Samy.
A Alaf largou na frente aos 6min50seg. Pikena experimentou de fora da área e estufou a rede da goleira Fran. Alaf: 1 a 0. A partir daí brilhou a estrela da arqueira do Asas Futsal, pois o time lajeadense teve três chances claras de ampliar, mas a defensora adversária brilhou embaixo das traves. Aos 4min10seg da etapa complementar, Dala Nora decretou a igualdade. Restavam quatro minutos para o encerramento da partida, momento que a jogadora Pikena mandou no travessão da meta de Fran. Não deu!
Com o empate, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas. Julia e Pikena assinalaram, mas as cobranças de Vanessa, Bárbara e Renata pararam na goleira Fran.
Campanha
A Alaf fez o jogo inaugural da competição, encarando a equipe do Juventus F.F. Os visitantes largaram na frente com Taline Gonçalves, após cobrança de falta frontal: 1 a 0. Aos 16min30seg, Júlia recebeu na esquerda e mandou o chute certeiro, para estabelecer a igualdade no marcador: 1 a 1. Faltando 35 segundos para o final do primeiro tempo, a Alaf protagonizou uma jogada sensacional, com a bola circulando de pé em pé, mas na conclusão a goleira adversária protagonizou defesa de puro reflexo. A Alaf iniciou a etapa complementar exercendo pressão tola. Aos dois minutos Pikena na trave. Um minuto depois, Gabriela levou perigo a meta da goleira Muri. Aos 8min40seg, Samy pifou Julia. Ela não perdoou, anotando o tento do vira-vira. Alaf: 2 a 1. Faltando 25 segundos, Bárbara recebeu passe de Pikena e decretou os números finais do embate: 3 a 1.
Em sua segunda apresentação, a Alaf não encontrou resistência diante da equipe do Volte@Sonhar, aplicando uma sonora goleada de 11 a 0. Os gols foram anotados por Renata (1), Vanessa (2), Bárbara (4), Tati (1), Denise (1), Nika (1) e Carol (1).
Já no terceiro compromisso a adversário foi a mesma equipe da final, Asas Douradas. Neste duelo, a Alaf venceu pelo placar de 4 a 2, com dois gols de Bárbara, além de Vanessa e Taty em uma oportunidade cada.
Jogos
9h30min – Alaf 3x1 Juventus F.F
14h30min – Volte@Sonhar 0x11 Alaf
16h10min – Alaf 4x2 Asas Douradas
18h15min – Decisão – Alaf 1x1 Asas Douradas – Penâltis: Asas Douradas: 3x2

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.