21/08/2020

Lajeadense 2020

FGF cancela competição

Divisão de Acesso 2020
FGF cancela competição
Após várias tentativas de se chegar a um acordo com as equipes envolvidas na Divisão de Acesso desta temporada, Luciano Hocsmann, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) bateu o martelo na tarde de sexta-feira (21) e decidiu interromper a competição, que já tinha realizado três rodadas, antes dos problemas originados pela pandemia da Covid-19. A questão da continuidade da competição foi colocada em deliberação após a Federação ter recebido manifestações de clubes no sentido da impossibilidade sanitária, organizacional e financeira. No fim da reunião, houve o reconhecimento de 15 dirigentes pela inviabilidade da retomada do certame na atual temporada.
Do total de 16 participantes, 12 afirmaram não possuir condições de cumprir os protocolos exigidos por órgãos governamentais. A FGF esclareceu que, por ser uma competição obrigatória, com ascenso e descenso - e não de adesão -, não seria possível viabilizá-la apenas com os clubes remanescentes, o que infringiria o seu Estatuto, o Congresso Técnico e os princípios do Estatuto do Torcedor.
Diante do quadro de total excepcionalidade que, lamentavelmente, se impôs, a Federação se colocou à disposição para auxiliar os clubes a negociar com os atletas, visando minimizar eventuais prejuízos financeiros a todos os envolvidos - clubes, jogadores e demais profissionais.
Com esta decisão, nenhuma agremiação subirá para o Gauchão e nenhum clube será rebaixado para a Terceirona. Nos próximos meses os dirigentes dos clubes voltam a se reunir com a FGF, para definição do calendário para o futebol em 2021.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.