15/03/2020

Grêmio 2020

Em jogo com portões fechados e protesto, Grêmio vence o São Luiz de virada na Arena

Grêmio 2020
Em jogo com portões fechados e protesto, Grêmio vence o São Luiz de virada na Arena
Jogadores do Tricolor entraram em campo de máscaras para pedir a suspensão dos jogos do Campeonato Gaúcho por causa da pandemia de coronavírus
Porto Alegre – O Grêmio venceu o São Luiz por 3 a 2, de virada, na manhã deste domingo, em jogo pela terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Assim como os demais jogos da rodada, a partida foi disputada com portões fechados na Arena por determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por causa de pandemia de coronavírus. Michel e Jean Carlo abriram o placar para o time de Ijuí no primeiro tempo, e Paulo Miranda descontou nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, Thiago Neves e Diego Souza garantiram a virada tricolor.
Como fica
Com a vitória, o Grêmio mantém os 100% de aproveitamento no returno. São três jogos e nove pontos. Já o São Luiz sofre a terceira derrota no returno e segue com zero pontos. O time de Ijuí soma 4 pontos em todo o campeonato, é o lanterna na classificação geral e um sério candidato ao rebaixamento.
Agenda
A próxima rodada reserva mais um clássico Gre-Nal para o Grêmio, desta vez pelo estadual. A partida pela quarta rodada do returno está marcada para o sábado, às 19h, no Beira-Rio. Já o São Luiz recebe o São José, às 17h de domingo, no 19 de Outubro. O campeonato, no entanto, pode ser suspenso em função da crise do coronavírus. O assunto será discutido entre a federação e os clubes na segunda-feira.
Máscaras e protesto
Os jogadores do Grêmio e o técnico Renato Gaúcho entraram em campo de máscaras antes da partida. A ação foi um protesto para pedir a suspensão dos jogos diante da pandemia do novo coronavírus. O jogo foi realizado com portões fechados na Arena por uma determinação da FGF, mas o clube é a favor da paralisação do campeonato.
– Essa manifestação dos atletas, e a que faço aqui, deixa implícito nosso apoio para que o campeonato seja paralisado, até que as coisas acalmem e que possamos deslumbrar o que vai acontecer no país. Os países que estão contornando a situação são os que adotam medidas duras. Temos que priorizar a vida – afirmou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, antes do jogo.
Thiago Neves desencanta
Após algumas bolas na trave em jogos anteriores, Thiago Neves enfim desencantou com a camisa do Grêmio. O camisa 10 marcou seu primeiro gol pelo clube aos 19 minutos do segundo tempo, após desviar cruzamento de Thaciano. Após a partida, admitiu que o gol dá mais confiança e tira um peso das costas.
Gol relâmpago
O Grêmio entrou em campo meio sonolento e foi surpreendido pelo São Luiz, que abriu o placar com um gol relâmpago aos 28 segundos de jogo. Michel recebeu livre na área em cobrança de lateral e finalizou duas vezes para vencer Vanderlei. O time de Ijuí ainda ampliou aos 18 minutos com Jean Carlo, que passou com facilidade por Kannemann e também precisou de duas finalizações para marcar.
Depois do segundo gol, o Grêmio acordou. Renato Gaúcho sacou Orejuela e colocou Jean Pyerre em campo, com Thaciano para a lateral direita. O Tricolor empilhou chances com Everton e Luciano, mas só foi descontar nos acréscimos. Paulo Miranda apareceu de surpresa na área e marcou de cabeça, após cruzamento de Everton.
Virada Tricolor
O gol no final da primeira etapa colocou o Grêmio novamente na partida, mas o time de Renato Gaúcho demorou a engrenar na volta do intervalo. Com muitos erros de passes e sem o brilho de individualidades como Pepê e Everton, o Tricolor demorou a criar chances, mas chegou ao gol na primeira grande oportunidade. Aos 18 minutos, Tachiano cruzou da direita e Thiago Neves desviou para empatar o jogo.
Após marcar o gol, o camisa 10 deu lugar para Diego Souza, em uma tentativa de Renato para tornar o time mais ofensivo e buscar a virada. Deu certo, o gol da vitória saiu dos pés de centrovante. Aos 35, Diego Souza cobrou falta da entrada da área e chutou em cima da barreira, mas no rebote a bola voltou para ele, que acertou um chutaço de perna esquerda para decretar a virada.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.