08/03/2020

Inter 2020

Inter lidera chave A

Inter 2020
Inter lidera chave A
Com dois de Patrick, Internacional vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão
Porto Alegre – O Internacional venceu pela primeira vez no segundo turno do Campeonato Gaúcho de 2020. Com uma equipe reserva, o Colorado foi superior ao Brasil de Pelotas e ganhou por 2 a 0. Os dois tentos anotados no Beira-Rio foram do meio-campista Patrick, ambos no segundo tempo. Agora, o Inter lidera o Grupo A, com quatro pontos. Já o Brasil está em quinto lugar no Grupo B, com três pontos, e luta para não cair.
O jogo
O Brasil de Pelotas não ofereceu perigo algum ao Internacional no primeiro tempo, que dominou as ações nos 45 minutos iniciais. A falta de precisão nas finalizações e a grande atuação do goleiro Matheus Nogueira, no entanto, impediram que o Colorado marcasse.
Aos sete minutos, Nonato teve uma boa chance dentro da área, mas Matheus Nogueira fez uma grande defesa e impediu o gol do camisa 33. Treze minutos depois, Gustavo aproveitou o cruzamento de Natanael e subiu mais do que a defesa do Brasil, mas a cabeçada foi alta demais.
Patrick também teve uma chance de abrir o marcador ainda na primeira etapa, após uma boa arrancada aos 36 minutos, mas o arqueiro do time visitante conseguiu abafar a finalização. Três minutos depois, Guilherme Pato cruzou rasteiro, Gustavo se antecipou a defesa e desviou, mas o arqueiro Matheus Nogueira fez um milagre à queima-roupa. Antes de sair pela linha de fundo, a bola ainda tocou novamente no atacante.
No início do segundo tempo, o Brasil de Pelotas criou suas únicas oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Gabriel Poveda fez grande jogada, tabelou com Wesley e recebeu às costas da defesa do Inter, mas Danilo Fernandes saiu do gol e tirou com os pés. Três minutos depois, Jarro colocou a bola na entrada da área e Gegê finalizou por cima da meta colorada.
O Inter voltou a pressionar com as trocas do técnico Eduardo Coudet, que tirou Guilherme Pato e Nonato para colocar Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Galhardo, inclusive, teve uma grande chance em seu primeiro lance na partida. O meia-atacante recebeu lançamento de Natanael, driblou o goleiro e, com o gol aberto, chutou para fora.
Aos 16 minutos, o Colorado finalmente abriu o placar. Saravia, que fez sua estreia, cruzou da direita na medida para Patrick, que subiu mais que Wellington Simião e desvia para o fundo do gol.
Mesmo em vantagem, o Inter seguiu atacando. Gustavo acertou a trave de cabeça dentro da pequena área em um cruzamento de Thiago Galhardo, mas foi Patrick quem ampliou o marcador. Aos 23 minutos, Marcos Guilherme bateu escanteio na segunda trave e o "Pantera" escorou para as redes.
Com o 2 a 0 no placar, o Internacional administrou o resultado, mas seguiu pressionando. Gustavo teve outras duas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar seu primeiro tento com a camisa colorada.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.