17/11/2019

Regional Certel/Sicredi 2019

Lajeado garante título nos Aspirantes

Regional Certel/Sicredi 2019
Lajeado garante título nos Aspirantes
União Santo André e Estudiantes de Conventos, ambas de Lajeado, venceram seus adversários e carimbaram vaga na final dos Aspirantes. No Veterano, o Estudiantes de Conventos de Lajeado – atual campeão – despediu-se do campeonato após perder na decisão das penalidades máximas para o time do União de Palmas de Encantado
Lajeado – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (17), a 13ª rodada do Regional Certel Sicredi 2019.
Titulares
Nos Titulares, as equipes da Assespe de Venâncio Aires e Boavistense de Boa Vista do Sul chegam à final inédita. A Assespe chegou nesta condição após empatar diante do Taquariene pelo placar de 1 a 1. Pastel abriu o marcador para a Assespe em cobrança de penalidade máxima, mas o Taquariense igualou com Alan. Em Boa Vista do Sul, o Boavistense venceu com placar mínimo a equipe do Atlântico de Estrela. Paim marcou logo no início da partida.
Aspirantes
As equipes lajeadenses do União Santo Andre, do técnico Gustavo Zanatta, o “Mão”, e Estudiantes de Conventos, do treinador Renan Beuren, venceram sés adversários e carimbaram passaporte para a grande final da categoria Aspirante. O time santo superou o Rui Barbosa de Arroio do Meio com gols de Teteu, Daniel Santos, o “Daninho” e m bonita cobrança de falta e Casca. Já, o Estudiantes garantiu os três pontos com dois gols de João de Moura e outro de Nininho.
Veteranos
Em Lajeado, na praça esportiva do Estudiantes de Conventos, do técnico Legume, o União de Palmas, de Encantado do treinador Juninho Goiano buscava a classificação para mais uma final na competição, já que depois do título em 2014, um vice-campeonato, não conseguiu mais figurar entre os finalistas. No entanto, o Estudiantes estava precavido, e com reforços de jogadores que não pode contar na partida de ida. O time da casa saiu jogando com Márcio, Damasio, Alex, Medonho, Juarez (Vandeco), Cascão, Joel, Serginho, Quininho (Boneco), Maravilha (Schuster) e Esquerdinha. Os visitantes foram a campo com Fernando, Marcinho, Bili, Vini, Bagatini, Alexandre, Rudinho, Dorigon, Márcio, Didi e Scorsatto.
Com a bola rolando, a primeira chance clara de gol foi do Estudiantes de Conventos. Quininho cruzou da esquerda. Joel Zanella se jogou de peixinho, mas a bola passou a centímetros da cabeça do artilheiro lajeadense. Aos 38, Zanella pifou Quininho. Ele ajeitou e mandou a bomba. O tiro passou rente a trave esquerda do goleiro Fernando. No intervalo, o técnico Legume exigiu uma postura mais ofensiva do seu time. A tática deu resultado. Aos três minutos da etapa complementar, Alex levou a mkelhor em cima do marcador e tocou para Damásio. Ele avançou pelo lado direito e chutou cruzado. A bola quicou diante do goleiro Fernando e foi morrer no fundo do barbante. Estudiantes: 1 a 0. Aos 15, Maravilha fez lançamento preciso para Esquerdinha. O camisa 11 do Estudiantes chutou cruzado. Vinicius Masiero tentou interceptar e mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 0. Aos 35, Márcio protagonizou duas grandes defesas em sequência, impedindo a reação do elenco encantadense. No entanto, o elenco encantadense teve falta frontal aos 39. Jacsandro cobrou com perfeição no cantinho esquerdo da meta do goleiro Márcio: 2 a 1. Nem deu tempo para comemorar. A bola saiu do meio de campo até Joel zanella. Ele recebeu na direita e cruzou para dentro da área. Boneco apareceu no meio dos zagueiros e mandou para o fundo da rede: 3 a 1. Com a vitória no tempo normal, o Estudiantes levou a decisão para a cobrança de penalidades máximas. Serginho Almeida converteu a primeira cobrança. Vini Masiero empatou para o União de Palmas. Esquerdinha voltou a colocar o elenco lajeadense na frente. Marcelo deixou tudo igual novamente. Vandeco cobrou com perfeição e estabeleceu nova vantagem do Estudiantes. Dorigon mostrou frieza e igualou. Schuster cobrou no canto, mas o goleiro Fernando defendeu. Pontin bateu certeiro e deixou o União a um passo da vaga. Joel Zanella bateu forte e empatou. O último tiro foi do União. Eloir não deu chances para o goleiro Márcio, decretando a terceira final do União de Palmas na categoria Veterano: 5 a 4.
Série B – Copinha
Na partida de ida da decisão do título da Série Prata, Largados de Bom Retiro do Sul, que herdou a vaga do Independente de Cruzeiro do Sul, que utilizou jogador de forma irregular, empatou em 1 a 1 com o Esperança de Rui Barbosa de Arroio do Meio. O atual campeão, Minuano de Canudos do Vale foi superado pelo Alto Taquari de Teutônia, na casa do adversário e perdeu a vantagem de jogar por dois empates. Agora o Minuano tem que vencer no tempo normal para tentar o título nos pênaltis. Torcedor de Canudos do Vale promete empurrar o time para a vitória e a conquista do bicampeonato.
13ª Rodada – Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 17/11 – 15h30min - Titulares
Venâncio Aires – Assespe (*) 1x1 Taquariense/Taquari
Boa Vista do Sul – Boavistense (*) 1x0 Atlântico/Estrela
(*) Jogam por dois empates
13ª Rodada – Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 17/11 – 13h30min - Aspirantes
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio 1x3 União Santo André/Lajeado (*)
Boa Vista do Sul – Cruzeiro/Vespasiano Correa 0x3 Estudiantes/Lajeado (*)
(*) Jogam por dois empates
Finais – Dia: 17/11 – Jogos de Ida – Série B – Copinha
14h – Teutônia – Série Prata – Esperança Rui Barbosa/Arroio do Meio (*) 1x1 Largados/Bom Retiro do Sul
16h – Teutônia – Série Ouro – Alto Taquari/Teutônia 1x0 Minuano/Canudos do Vale (*)
(*) Jogam por dois empates
Semifinais – Jogos de Volta – Veterano – Dia: 17/11 – 10h
Lajeado – Ouro – Estudiantes 3x1 União de Palmas/Encantado (*) – Pênaltis: União – 5x4
Venâncio Aires – Ouro – Assespe (*) 2x0 Concórdia/Roca Sales
Santa Clara do Sul – Prata – Cruzeiro (*) 7x0 Independente/Cruzeiro do Sul
Marques de Souza – Prata – Brasil 4x1 Internacional Conservas/Lajeado (*) – Pênaltis: Brasil – 6x5
(*) Jogam por dois empates
Classificação Titulares
1º) Boavistense (19 pontos), 2º) Taquariense (19), 3º) Assespe (18) e 4º) Atlântico (17).
Classificação Aspirantes
1º) União Santo André (34 pontos) e Estudiantes/Lajeado (25).
Série B – Copinha
Classificação Série Ouro: Alto Taquari/Teutônia (21 pontos) e Minuano/Canudos do Vale (19).
Classificação Série Prata: Esperança/Arroio do Meio (17 pontos) e Largados/Bom Retiro do Sul (13).
Veterano
Classificação Série Ouro: Assespe/Venâncio Aires (20) e União de Palmas/Encantado (19).
Classificação Série Prata: Cruzeiro/Santa Clara do Sul (20 pontos) e Brasil/Marques de Souza (15).
Finais – Jogos de Ida – Dia: 24/11 – 16h - Titulares
Boa vista do Sul – Boavistense (*) x Assespe/Venâncio Aires
(*) Jogam por dois empates
Finais – Jogos de Ida – Dia: 24/11 – 14h - Aspirantes
Boa vista do Sul – União Santo André/Lajeado (*) x Estudiantes/Lajeado
(*) Jogam por dois empates
Finais – Dia: 24/11 – Jogos de Volta – Série B – Copinha
13h30min – Canudos do vale – Série Prata – Largados/Bom Retiro do Sul x Esperança Rui Barbosa/Arroio do Meio (*)
15h30min – Canudos do vale – Série Ouro – Minuano/Canudos do Vale (*) x Alto Taquari/Teutônia
(*) Jogam por dois empates
Finais – Jogos de Ida – Veterano – Dia: 24/11
Encantado – Ouro – 10h15min - União de Palmas/Encantado x Assespe/Venâncio Aires (*)
Encantado – Prata – 8h30min - Cruzeiro/Santa Clara do Sul (*) x Brasil/Marques de Souza 
(*) Jogam por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.