11/11/2019

Regional Certel/Sicredi 2019

Competição já conhece primeiros finalistas

Regional Certel/Sicredi 2019
Competição já conhece primeiros finalistas
Na Série B – Copinha, Esperança Rui Barbosa de Arroio do Meio e Independente, de Cruzeiro do Sul fazem a final da Série Prata e Alto Taquari de Teutônia e Minuano, de Canudos do Vale – atual campeão – entram em campo em busca do título da Série Ouro
Lajeado – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (10), a 12ª rodada do Regional Certel Sicredi 2019. Nos titulares, o destaque ficou para a equipe da Assespe, de Venâncio Aires, que venceu o Taquariense, na casa do adversário. Nos aspirantes, tanto Estudiantes de Conventos quanto União Santo André, ambas de Lajeado, golearam seus adversários nos jogos de ida das semifinais e estão muito próximas de protagonizar a final do certame.
Titulares
Em Taquari, no estádio Àlvaro de Quadros, o Taquariense foi surpreendido pela equipe da Assespe de Venâncio Aires. O elenco Taquariense largou na frente, com um gol de Buda, mas os visitantes buscaram a virada, com dois tentos de Angolano e outro de Vinicius.
Em Estrela, o Atlântico, do técnico Gustavo Gewehr, encarou a equipe do Boavistense, de Boa vista do Sul, do treinador Airton Radavelli. O time da casa saiu jogando com Mael, Tadeu, Ricardo, Petry, Mateus, Braun, Roger, Cobrinha, Barichello, Paulinho e Kiki. Já, os visitantes foram a campo com Bruno, Natan, Lucas, Vagner, Mateus, Paim, Zuchhi, Feijão, Tanque, Dodo e Maiquinho.
Com a bola rolando, o Boavistense tomou a iniciativa do jogo. No entanto, o sistema defensivo do Atlântico conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do oponente. Aos 18, falta para o Boavistense, pelo lado direito de ataque. Maiquinho mandou na trave. Aos sete da etapa final, contra-ataque do Boavistense. A bola chegou até tanque, Ele ajeitou a “gorduchinha” e mandou a bomba, mas o tiro acabou na rede pelo lado de fora. A resposta do Atlântico veio aos 20 minutos, envolvendo o Boavistense numa triangulação pelo lado direito. A bola chegou até Kiki no lado oposto, mas o atacante chutou sem força, facilitando a ação do goleiro Bruno. Aos 22, Paulinho cobrou escanteio do lado direito. Petry subiu no terceiro andar e cabeceou, mas novamente Bruno fez a intervenção. Aos 35, Yuri Moura disputou a posse da bola no meio de campo. Ele levou vantagem em cima de dois marcadores e fez o passe para Kiki. O atacante do Atlântico disparou em direção ao gol. Na frente do goleiro Bruno não teve pontaria para colocar o time da casa em vantagem. Aos 38, Ricardo cabeceou rente ao travessão, ap´os cobrança de escanteio do lado esquerdo. Aos 42, outro escanteio. No bate-rebate dentro da área, a finalização de Mateus foi pela linha de fundo, para alívio do torcedor de Boa Vista do Sul. No jogo da volta, o Atlântico precisa vencer o Boavistense, na casa do adversário, para seguir na competição.
Aspirantes
Os ares da localidade de Costão, sede da praça esportiva do Atlântico, fizeram muito bem ao time do Estudiantes de Conventos, do técnico Renan Beuren. Com uma atuação de luxo, a equipe goleou, com destaque para o jogador João de Moura, autor de três gols. Ainda movimentaram o escore: Juninho (1), Vítor (1) e Nininho (1). Gabriel anotou o gol de honra do Cruzeiro de Vespasiano Correa.
Em Taquari, o União Santo André, do técnico Gustavo Zanatta, o “Mâo”, também não deu chances ao Rui Barbosa, de Arroio do Meio e saiu de campo comemorando mais uma vitória no campeonato. Esta, com gols de Matheus Andrigo Couto, o “Teteu” (3), Josimar da Rosa, o “Índio” (1) e Daniel Santos, o “Daninho” (1).
Veteranos
Na Série Ouro, o Estudiantes de Conventos foi visitar o União de Palmas e retornou à Lajeado com uma derrota que não estava nos planos do técnico Legume. No duelo de volta, precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para as penalidades máximas.
Na Série Prata, o Internacional de Conservas “atropelou” a equipe do Brasil de Marques de Souza. A goleada ocorreu com gols de Bigi Pretto (2), Coletti (2), Neco (1), Juca (1) e Cobra Souza (1).
Série B – Copinha
Em Lajeado, o Alto Taquari, de Teutônia surpreendeu o Guarani de Igrejinha e garantiu vaga na decisão da Série Ouro. Nela, também estará o atual campeão, Minuano de Canudos do Vale, que goleou o Brasil de Alto Conventos, com dois gols de Angelo Bianchini e outro de Elieser Kern.
12ª Rodada – Semifinais – Jogos de Ida – Dia: 10/11 – 16h - Titulares
Taquari – Taquariense (*) 1x3 Assespe/Venâncio Aires
Estrela – Atlântico 0x0 Boavistense/Boa vista do Sul (*)
(*) Jogam por dois empates
12ª Rodada – Semifinais – Jogos de Ida – Dia: 10/11 – 14h - Aspirantes
Taquari – União Santo André/Lajeado (*) 5x2 Rui Barbosa/Arroio do Meio
Estrela – Estudiantes/Lajeado 6x1 Cruzeiro/Vespasiano Correa (*)
(*) Jogam por dois empates
12ª Rodada - Dia: 10/11 – Jogos de Volta – Semifinais – Série B – Copinha
15h30min – Lajeado – Série Ouro – Guarani 0x2 Alto Taquari/Teutônia (*)
15h30min – Canudos do Vale – Série Ouro – Minuano (*) 3x0 Brasil/Lajeado
15h30min – Bom Retiro do Sul – Série Prata – Largados 3x3 Independente/Cruzeiro do Sul (*)
15h30min – Arroio do Meio – Série Prata – Esperança Rui Barbosa (*) 1x0 Atlético Gaúcho/Teutônia
(*) Jogam por dois empates
Semifinais – Jogos de Ida – Veterano – Dia: 10/11 – 10h
Encantado - Ouro - União de Palmas 1x0 Estudiantes/Lajeado (*)
Roca Sales - Ouro - Concórdia 0x2 Assespe/Venâncio Aires (*)
Cruzeiro do Sul - Prata - Independente 0x5 Cruzeiro/Santa Clara do Sul (*)
Lajeado - Prata - Internacional Conservas 7x1 Brasil/Marques de Souza (*)
(*) Jogam por dois empates
Classificação Titulares
1º) Boavistense (19 pontos), 2º) Taquariense (19), 3º) Assespe (18) e 4º) Atlântico (17).
Classificação Aspirantes
1º) União Santo André (31 pontos), 2º) Estudiantes/Lajeado (22), 3º) Cruzeiro/Vespasiano Correa (21) e 4º) Rui Barbosa/Arroio do Meio (17).
Série B – Copinha
Classificação Série Ouro: Minuano/Canudos do Vale (19 pontos) e Alto Taquari/Teutônia (18).
Classificação Série Prata: Esperança/Arroio do Meio (16 pontos) e Independente/Cruzeiro do Sul (15).
Veterano
Classificação Série Ouro: Estudiantes/Lajeado (19 pontos); Assespe/Venâncio Aires (17); União de Palmas/Encantado (16) e Concórdia/Roca Sales (14).
Classificação Série Prata: Cruzeiro (17 pontos); Brasil (12); Internacional/Lajeado (9) e Independente/Cruzeiro do Sul (6).
13ª Rodada – Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 17/11 – 15h30min - Titulares
Venâncio Aires – Assespe (*) x Taquariense/Taquari
Boa Vista do Sul – Boavistense (*) x Atlântico/Estrela
(*) Jogam por dois empates
13ª Rodada – Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 17/11 – 13h30min - Aspirantes
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio x União Santo André/Lajeado (*)
Boa Vista do Sul – Cruzeiro/Vespasiano Correa (*) x Estudiantes/Lajeado
(*) Jogam por dois empates
13ª Rodada - Dia: 17/11 – Jogos de Ida – Finais – Série B – Copinha
16h – Arroio do Meio – Série Prata – Esperança Rui Barbosa x Independente/Cruzeiro do Sul (*)
16h – Teutônia – Série Ouro – Alto Taquari x Minuano/Canudos do Vale (*)
(*) Jogam por dois empates
Semifinais – Jogos de Volta – Veterano – Dia: 17/11 – 10h
Lajeado – Ouro – Estudiantes (*) x União de Palmas/Encantado
Venâncio Aires – Ouro – Assespe (*) x Concórdia/Roca Sales
Santa Clara do Sul – Prata – Cruzeiro (*) x Independente/Cruzeiro do Sul
Marques de Souza – Prata – Brasil (*) x Internacional Conservas/Lajeado
(*) Jogam por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.