26/10/2019

Alaf 2019

Empate garante Alaf na elite do futsal

Alaf 2019
Empate garante Alaf na elite do futsal
Em partida histórica, elenco treinado por Edmilson Bella empatou em 3 a 3 com a ACBF e garantiu matematicamente sua permanência na Série Ouro de Futsal na temporada 2020. A alegria do torcedor pode ainda ser maior se na última rodada em caso da Alaf vencer o Uruguaianense e o América de Tapera ser derrotado pela ACBF e a Sase de Selbach não conseguir vencer o Guarany de Espumoso. Com estas combinações, o representante do Vale do Taquari termina esta etapa da competição no G8 e carimba vaga para a fase do mata-mata
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou no sábado (26), às 10h30min, no Complexo Esportivo da Univates a semifinalista da Liga Nacional de Futsal, Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). O time laranja até esteve na frente do placar, mas cedeu o empate em 3x3 para a Alaf.
A ACBF começou a partida pressionando o adversário no ataque. O time laranja concluiu várias vezes em gol até que, aos cinco minutos, Pedro Carioca recebeu a bola em frente à área, fez o giro e abriu o placar. O placar poderia ter aumentado antes do intervalo, mas o goleiro adversário fez boas defesas, assim como Gian Wolverine, que precisou fazer boas intervenções para evitar o empate.
Na segunda etapa, a equipe de Lajeado equilibrou o jogo, forçando o goleiro da ACBF a trabalhar dobrado. No entanto, Gian não conseguiu evitar o gol de Xitão, aos 4min30seg. Depois, a equipe laranja retomou o controle do jogo. Com mais tranquilidade nos passes, desempatou com o gol de Bruno Souza, aos 10min25seg. Aos 11min55min, Pedro Carioca levou a melhor sobre o seu marcador e marcou mais uma vez.
Porém, a Alaf buscou uma reação surpreendente. Aos 15min30seg, Ranther descontou e, 20 segundos depois, ele mesmo marcou o gol de empate da Alaf: 3 a 3.
Classificação: Atlântico (45 pontos); Guarany (43); Passo Fundo Futsal (33); ACBF (32); Uruguaianense (26); Marau Futsal (24); Asif (21); América e Sase (17) e Abelc (15)

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.