04/07/2019

Cafusal 2019

Encerramento do Cafusal é marcado por comemoração

Cafusal 2019
Encerramento do Cafusal é marcado por comemoração
Lajeado – A noite de quarta-feira, 03/07, foi marcada por comemorações no Ginásio Municipal Professor Nelson Brancher, o “Claudião”. A última rodada dos jogos do Campeonato de Futsal de Lajeado (Cafusal) da categoria Força Livre definiram os campeões da série ouro e prata, das categorias masculino e feminino. O Cafusal é realizado pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e contou com apoio do Jornal Informativo do Vale e Supermercado STR.
O primeiro jogo da noite foi da série prata masculino, e a equipe ASDP/Amaral/DPVAT conquistou o primeiro lugar após vencer de 3x2 a equipe Resenha FC/Arco Gás, que ficou em segundo lugar. Já pelo feminino, a equipe Eletro Diesel Hirt/Kipoder conquistou o primeiro lugar ao golear de 6x0 a equipe Problemáticas F.C, que ficou na segunda colocação.
Melissa Hirt, 35 anos, é jogadora e organiza a equipe Eletro Diesel Hirt/Kipoder. O time, fundado em 2003, participa do Cafusal todos os anos e é composto por mulheres de cidades como Lajeado, Arroio do Meio, Teutônia e Caxias do Sul. “Nesta edição, as partidas foram bem mais disputadas. Hoje estamos contentes, pois as mulheres treinam, se dedicam e quando ficamos campeãs, é motivo de comemoração. Vamos participar na próxima edição”, ressaltou Melissa.
Pela decisão da série ouro masculino, o time Construtora Schmitz conquistou o título ao vencer por 3x2 a equipe América/LBM/Amusa que ficou em segundo lugar.
Esta é a primeira vez a equipe masculina vencedora da série ouro, Construtora Schmitz, participa do Cafusal. O time foi montado pelo proprietário da empresa, Jonas Abel Schmitz, 36 anos. “O campeonato foi bem organizado e os times eram muito bons. Nosso time é quase uma família. Demos o nosso máximo, pois ganhar o Cafusal não foi fácil”, disse.
Nesta edição, 13 equipes participaram, sendo 8 masculinas e 5 femininas. Em cada rodada, o Jornal Informativo do Vale premiou o melhor jogador com o troféu "Craque da noite".
Na noite de ontem, foram entregues troféus, medalhas e parte do valor arrecadado nas inscrições para os vencedores de primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares nas duas categorias. Também receberam vales do Supermercado STR os dois primeiros colocados na categoria feminina e Ouro Masculina.
Confira a tabela de resultados de todos os jogos clicando aqui: http://twixar.me/Mfn1
Fonte texto: Assessoria Imprensa Prefeitura Municipal de Lajeado