11/06/2019

Alaf 2019

Vitória na estreia

Alaf 2019
Vitória na estreia
Com gols de Bruninho e Biel, Alaf venceu equipe da Sase de Selbach e inicia a competição na segunda colocação
Lajeado – Cerca de 250 torcedores foram prestigiar a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) na estreia da Liga Gaúcha de Futsal 2019, na terça-feira (11), às 20h15min, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”.
Após um mês da despedida da Copa dos Pampas, a Alaf voltou a jogar oficialmente, com mudanças no elenco. Desligaram-se do grupo Matheusinho, Duda Bello e Dionízio, mas passou a integrar o plantel o ala-direito Takumi Sugimoto que veio do Japão por meio de intercâmbio e também o pivô Biel, que na temporada passada foi o goleador da competição, com 27 gols.
O técnico Edmilson Bella optou em sair jogando com Léo Oliveira, Jaison, Xitão, Bruninho e Biel.
O jogo
O quinteto começou bem a partida e já aos 3min46seg Biel ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas o chute foi por cima do travessão. Aos 7min35seg, Biel avançou em direção ao gol da Sase e pifou Bruninho. Ele ajeitou e soltou a bomba. Alaf: 1 a 0. Aos 14 minutos, Biel levou vantagem na disputa pela posse da bola dentro da área do oponente. Ele mandou de bico e ampliou: 2 a 0. A Alaf continuou criando chances, mas a Sase parava as jogadas cometendo faltas. Aos 18min40seg, a Alaf teve tiro livre a seu favor. Xitão cobrou, mas o goleiro visitante defendeu.
A segunda etapa começou como a primeira. Com o representante do Vale do Taquari pressionando o elenco visitante. Aos 4min20seg, Biel teve a chance de anotar mais um gol na partida, mas o chute foi pela linha de fundo. Aos seis Vini Pasch fez o arremate frontal. O goleiro da Sase espalmou. A bola chegou até Bruninho, que mandou um “míssel”. A “gorduchinha” explodiu no travessão.
Aos 13min30seg, a Sase adotou a tática do goleiro linha com o jogador Dani Ottoni. No entanto, as chances criadas acabaram sendo defendidas pelo arqueiro Léo oliveira.
Classificação: Passo Fundo Futsal, Alaf e Guarany (3 pontos); Marau Futsal e ACBF (1); América, Sase, Abelc, Asif, Uruguaianense e Atlântico (sem pontuar).