21/03/2019

Lajeadense 2019

Alviazul retoma o topo da tabela

Lajeadense 2019
Alviazul retoma o topo da tabela
Com direito a primeira vitória em casa, elenco comandado pelo técnico Serginho Almeida venceu o Inter-SM por 2 a 1. Gols foram anotados na primeira etapa por Max e Índio. Próximo compromisso do Lajeadense ocorre no domingo (24), às 18h, no Estádio Alviazul, diante do São Gabriel
Lajeado – O Clube Esportivo Lajeadense em fim reencontrou o caminho das vitórias atuando diante do seu torcedor. Na segunda rodada do returno da Divisão de Acesso venceu o Inter-SM e garantiu o topo da tabela do Grupo A, com 16 pontos. De negativo, mais um jogador desfalcará a equipe nos próximos jogos. Desta vez foi Cristiano Ferreira que sentiu lesão e teve que ser substituído. Além deste atleta, também fazem parte do dia a dia do departamento médico os jogadores Roger e Marquinhos Guevedi. Para o técnico Serginho, o elenco tem jogadores com condições de substituir os lesionados e dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido.
Serginho optou em sair jogando com Kevin, Bindé, Vítor Dadalt, Du, Guilherme Dal Pian, Cambraia, Índio, Max, Ariel, Léo Santos e Cristiano. Já o Inter-SM, do treinador Vosmir Fabian, foi a campo com João Paulo, Jean, Grando, Dionatan, Júlio, Paulo Henrique, Thiaguinho, Miranda, Flavinho, Angelo e Lucas.
O jogo
A equipe do Lajeadense iniciou a partida em alta rotação. Logo aos cinco minutos, Ariel cruzou para dentro da área. Cristiano se livrou da marcação dupla, mas no momento do arremate, a bola escapuliu. Um minuto depois, Dal Pian protagonizou bonita jogada individual no ataque e fez a assistência para Cristiano. Novamente, faltou pontaria na conclusão. Aos 20 minutos, Índio fez um lançamento de longa distância para Max. O veloz atacante dominou com qualidade e mandou o tiro certeiro. Lajeadense: 1 a 0.
O torcedor ainda comemorava a vantagem, quando o Alviazul teve falta pelo lado esquerdo de ataque. Índio cobrou em direção ao gol adversário. A bola passou por todos os jogadores, tocou na trave e foi morrer no fundo da rede do goleiro João Paulo: 2 a 0. Festa nas arquibancadas e nas sociais do representante do Vale do Taquari.
Na etapa complementar, o Lajeadense poderia ter ampliado não fosse o erro do auxiliar de arbitragem que erroneamente anulou uma jogada de ataque do time da casa, alegando impedimento.
Aos 17 minutos, Thiaguinho demonstrou oportunismo e habilidade. Ele recebeu próximo da área, deu uma “caneta” no marcador e mandou de chapa. Golaço: 2 a 1.
O gol animou o time visitante que começou a rondar o sistema defensivo do Lajeadense. Com isso, sobravam espaços para os contra-ataques dos comandados de Serginho Almeida. Aos 34, Ariel pifou Léo Santos. Ele estufou a rede do goleiro João Paulo, mas novamente o assistente de arbitragem levantou a bandeirinha.
Os minutos finais foram dramáticos, com uma pressão enorme dos visitantes. O Lajeadense ainda teve duas chances de ampliar, mas ambas foram desperdiçadas. No apito final do árbitro Jonathan Vivian, muita festa na arquibancada e no gramado.
Classificação: Lajeadense (16 pontos); Guarani-VA e São Paulo (15); Bagé (14); Inter-SM (11); Cruzeiro e São Gabriel (10) e Farroupilha (4).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.