02/02/2019

Lajeadense 2019

Empate no primeiro amistoso

Lajeadense 2019
Empate no primeiro amistoso
Depois dos jogos-treino diante de duas equipes amadoras do Vale do Taquari, equipe do Lajeadense mostrou entrosamento diante do Glória de Vacaria, e em duas oportunidades ficou na frente do placar. No entanto, cedeu o empate, onde o visitante exagerou nas faltas, sem que a arbitragem coibisse de forma exemplar os excessos em campo
Lajeado – A temporada 2019 teve início de fato, na tarde de sábado (2), momento em que o Clube Esportivo Lajeadense, do técnico Serginho Almeida, recebeu no Estádio Alviazul, a equipe do Glória de Vacaria, do treinador Julio Cesar Nunes. Com a bola rolando, o Lajeadense fazia a marcação com três jogadores, dificultando a saída de bola do adversário. Assim, levou a melhor e conseguiu criar várias situações de ataque, muitas delas, em jogadas ensaiadas durante a semana. O teste foi aprovado pelos torcedores, que aplaudiram o time comandado por Serginho, após o apito final do jogo.
O Lajeadense volta a campo no próximo sábado, às 17h, também no Estádio Alviazul, quando encara o Igrejinha. Estes testes antecedem a estreia do Alviazul na Divisão de Acesso, no dia 17 de fevereiro, quando visitará o São Paulo de Rio Grande. Em casa, o torcedor poderá conferir seu time no dia 20, às 20h30min, no enfrentamento contra o Cruzeiro de Porto Alegre.
O Lajeadense iniciou o confronto contra o Glória com Huppes, Bindé (Léo), Vítor Dadalt, Du (Iago), Renan, Cambraia, Max (Kikinho), Rafael (Gregori), Lagoa (Maicon), Marquinhos Guevedi (Marquinhos) e Índio (Gianluca). Já os visitantes iniciaram com Vandré (Jonathan), Tiago, Sergipano (Giordano), Alisson (De Bonna), Thiago Costa (Renan), Edinei (Jorian), Erick (Solaneme), Théo (Marlon), Jean (Flávio), Edu Amparo (Lucas Lis) e Pablo.
O jogo
O experiente Glória de Vacaria, formado basicamente por jogadores mais rodados no futebol, acabou surpreendido pelo jovem elenco do Lajeadense, que apresentou evolução tática desde a apresentação no início da temporada.
Mesmo assim, o representante do Vale do Taquari abriu o placar somente aos 30 minutos de jogo. Vítor Dadalt cobrou falta com perfeição e correu para o abraço. Lajeadense: 1 a 0. A resposta dos visitantes veio três minutos depois. A defesa do Alviazul deu rebote. Jean apostou em marcar de bicicleta, mas o arremate acabou indo por cima do travessão. Aos 39, Lagoa tocou para Max, que exigiu grande defesa do goleiro Vandré. No rebote, Lagoa desperdiçou, em outra defesa do arqueiro visitante. Aos 43, Max ficou cara a cara com Vandré, mas no momento em que ia marcar sofreu a carga da marcação e acabou chutando com pouca força, facilitando a defesa de Vandré.
Dois minutos depois, Tiago cobrou falta da direita. Pablo subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede de Gabriel Huppes: 1 a 1.
Na etapa complementar, ambos técnicos realizaram inúmeras alterações. Mesmo assim, o Lajeadense voltou a pular na frente do marcador. Aos oito minutos, Marquinhos Guevedi cobrou falta do lado direito de ataque. A defesa do Glória deu rebote. Índio pegou de primeira em tiro frontal e estufou a rede do oponente. Lajeadense: 2 a 1.
O empate do Glória veio aos 45 minutos. Flávio Carvalho recebeu como pivô e deixou Renan pifado. Ele não perdoou e decretou a igualdade no escore: 2 a 2.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.