06/12/2018

Tríplice coroa gaúcha

Avates é campeã invicta do estadual

Vôlei 2018
Tríplice coroa gaúcha
Avates é campeã invicta do estadual
Além do título conquistado no domingo (2), equipe de Marco Espindola venceu outras duas competições promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol
A equipe infantil da Languiru/CML/Avates termina o ano com sorriso no rosto e comemorando o sucesso de 2018. O time comandado por Marco Espindola conquistou o campeonato estadual da categoria de forma invicta. As meninas chegaram à final com a melhor campanha, por isso definiram o título em casa, contra adversários fortes da Região Metropolitana e Serra Gaúcha.
"Pegamos as melhores equipes do Estado e vencemos os jogos por 2 sets a 0, com superioridade, o que comprovou a nossa evolução de trabalho durante o ano", afirma o técnico. Após vencer a Sogipa e a ApaaVôlei/UCS por 2 a 0, o time estrelense já comemorava o título gaúcho, pois os resultados dos outros confrontos foram favoráveis às meninas. Mesmo com o troféu garantido, elas entraram em quadra contra o Grêmio Náutico União e garantiram a taça de forma invicta.
Com o calendário de competições finalizado, Espindola avalia o ano como extremamente positivo. "Começamos com resultados abaixo do esperado, porque temos muitas meninas de 2004, que estão no primeiro ano do infantil, então demora um pouco para colher resultados", comenta. Ainda assim, no primeiro semestre a equipe conquistou os títulos da Copa Cláudio Braga e da Copa RS que, somadas ao Campeonato Estadual, deram a "tríplice coroa" das competições promovidas pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).
Ainda em clima de comemoração, Espindola garante que 2019 será de muito trabalho. "Foi muito legal a evolução técnica, física e psicológica das meninas. No ano que vem muitas delas seguem no time comigo, e a tendência é fazer um bom trabalho novamente." Este é o terceiro título gaúcho de Espindola como técnico da equipe. No ano passado, ele chegou ao vice-campeonato com o time.
Série Prata
A equipe pré-infantil, do técnico Alexandre Joanella, conquistou o bronze da Série Prata da competição após vencer o Colégio Sinodal e a Juventus, e perder para o time de Santa Maria, onde ocorreram os jogos.
As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther são mantidas em parceria com a Avates e contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.
Fonte texto: Mariana Wermann/Assessoria Imprensa

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.