19/09/2018

Grêmio 2018

Grêmio derrota o Atlético Tucumán e encaminha vaga

Grêmio 2018
Grêmio derrota o Atlético Tucumán e encaminha vaga
Alisson marcou um gol e deu bela assistência para Everton que deixou o Tricolor com um pé na próxima fase do torneio continental
No Monumental José Fierro, o Grêmio venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 e deixou bem encaminhada a sua vaga para a semifinal da Libertadores. Os gols foram marcados por Alisson e Everton.
Agora, o Tricolor pode perder até por um gol de diferença que avança no torneio. Já o time argentino precisa vencer por três gols. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo da volta acontece no dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre.
O jogo
Sem tomar conhecimento do Grêmio, o Atlético Tucumán foi para cima nos primeiros minutos e promoveu um verdadeiro abafa em cima do atual campeão da América. A principal jogada do time argentino era na bola aérea e o Tricolor encontrava dificuldade para marcar.
Pouco inspirado no ataque, o trio formado por Everton, Luan e Alisson pouco explorava os espaços. O mais acionado era Cebolinha, mas quando invadiu a grande área escorregou e tirou Renato Gaúcho do sério.
Com o passar do tempo, a panela de pressão argentina foi esfriando e o Grêmio se soltou em campo. Aos 34, após cobrança de falta, Cícero ajeitou de cabeça e Alisson, sozinho, pegou de primeira, 1 a 0.
Nos minutos finais o VAR entrou em ação. Gervásio Núñez pisou de maneira criminosa em Alisson e recebeu cartão amarelo. Wilmar Roldán foi avisado pelo árbitro de vídeo sobre o lance e ao olhar na TV resolveu expulsar o jogador argentino.
Na etapa final o Grêmio foi inteligente. Enquanto o Tucumán tentava na base da vontade, o Tricolor esfriava o jogo e trocava passes com inteligência. Com paciência para trabalhar a bola, Leonardo achou Alisson, que invadiu a área e cruzou na medida para Everton completar e ampliar a vantagem, 2 a 0.
O segundo tento foi um baque muito grande nos donos da casa que não conseguiam reagir. O mais lúcido era Luis Rodrígues, que ainda tentava levar a equipe, mas sozinho não conseguia resolver os problemas do Tucumán.
Satisfeito com o resultado, o Grêmio chamava o rival para o seu campo de defesa e por muito pouco não levou um gol. Após cabeçada para dentro da área, Acosta se antecipou a Grohe e mandou para fora.
Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu controlar de vez o Atlético Tucumán e saiu de campo festejando o excelente resultado fora de casa.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.