15/09/2018

Grêmio 2018

Grêmio derrota o Paraná na Arena em dia de comemorações

Grêmio 2018
Grêmio derrota o Paraná na Arena em dia de comemorações
Equipe recheada de reservas teve dificuldade para furar bloqueio adversário no primeiro tempo, mas conquistou vitória na segunda etapa
Porto Alegre – Em jogo duplamente festivo para o Grêmio, completando 115 anos de história e fazendo o 200º jogo da história da Arena, o Tricolor Gaúcho passou por 2 a 0 diante do Paraná mesmo jogando com seu time alternativo.
Ônibus Paranista?
A estratégia já esperada de ficar mais recuado, esperando a atitude e aguardar a posse de bola superior do Grêmio acabou se concretizando do lado do Paraná. Com dificuldades de infiltração, o Tricolor do RS rondava a área de Richard trocando passes e conseguiu pela primeira vez infiltrar apenas aos 14 minutos quando Thonny Anderson ficou livre de marcação e bateu de chapa para a firme defesa do goleiro visitante.
Maestro que não foi Pifador
Quando tinha a bola nos pés, o experiente meia Douglas estava constantemente deslocado para a linha lateral ou mesmo no setor de intermediária mais próximo ao meio de campo do que a grande área adversária. Com isso, sua caraterística de passes precisos e assistências fazia bastante falta para uma equipe que não conseguia se infiltrar no bloqueio defensivo do Paraná.
Grêmio tentou aumentar o volume
Outras boas oportunidades de gol surgiram apenas aos 36 minutos quando, depois de bela troca de passes, Léo Moura cruzou e o desvio quase na pequena área de Alisson resultou em grande intervenção de Richard. No rebote, Juninho Capixaba bateu com categoria e viu a bola passar com muito perigo ao lado esquerdo do arqueiro Paranista que, dessa vez, só torceu.
Se não dá na bola rolando...
Aos seis minutos, seguindo seu procedimento de pressão, o Grêmio arrumou uma penalidade em jogada de velocidade pelo lado de campo com Alisson sendo derrubado pelo lateral xxx. Na cobrança, Douglas foi convicto e bateu forte, no meio do gol, conseguindo finalmente o gol para o time gaúcho.
Aumentou a conta!
Com 17 minutos, o que já era bom ficou ainda melhor graças a uma cabeçada bastante precisa de Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo apareceu sozinho dentro da grande área do Paraná e, depois de cruzamento preciso feito por Alisson, testou encobrindo o goleiro adversário, 2 a 0 para o Imortal.
E podia ser mais...
Já desnorteado com mais um revés, o sistema defensivo do Paraná começou a cometer erros que quase pioraram a situação como ocorreu com Júnior. Ao afastar mal a bola, Everton estava pronto para pegar o rebote, mas, na hora de finalizar, o camisa 11 gremista pegou embaixo da bola e mandou por sobre o travessão de Richard.
Já aos 36, Thonny Anderson chegou em velocidade com grandes possibilidade de chutar em gol, porém preferiu servir Alisson, que entrava no meio da pequena área, e acabou dando tempo da zaga paranista se recuperar no lance.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.