26/08/2018

Alaf 2018

Vitória depois de nove tropeços

Alaf 2018
Vitória depois de nove tropeços
Equipe comandada por Edmilson Bella goleou AES, com destaque individual para o capitão Marcelo Giba, autor de três gols na partida. Bruninho, Biel e Dionisio fecharam a conta
Venâncio Aires – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou na noite de sábado (25), pela 6ª rodada do returno da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal, a equipe da AES, que faz a pior campanha da competição.
Próximo compromisso da Alaf ocorre no sábado (1º), às 20h, em Bento Gonçalves, diante do vice lanterna BGF. Momento para consolidar a recuperação na tabela.
O jogo
Depois de uma semana tensa de treinamentos, onde os atletas sofreram muita pressão por parte da comissão técnica e dos dirigentes, devido aos sucessivos resultados adversos, o nível de exigência dentro do jogo com a AES foi de concentração total, para não desperdiçar as chances criadas.
Esta constatação ficou nítida com menos de três minutos de bola rolando. Biel errou uma conclusão cara a cara com o goleiro adversário e segundos depois perdeu uma posse de bola, onde o correto seria fazer o passe de primeira. Bella de imediato chamou o jogador Fio, e sacou do time o talentoso jogador lajeadense.
Aos oito minutos, Bruninho avançou pela direita e cruzou para dentro da área. A bola sobrou para Marcelo Giba, que concluiu de primeira. O arremate ainda raspou no defensor, mas foi morrer no fundo da rede. Alaf: 1 a 0. Aos 13, o chute de Bruninho encontrou defesa na trave.
O quinteto do Vale do Taquari continuou a pressionar. Aos 16min40seg, novamente Marcelo Giba foi decisivo: 2 a 0.
Aos 3min30seg da etapa complementar Bazílio lançou Bruninho. Ele se livrou da marcação e chutou certeiro: 3 a 0. Segundos depois, Felipe aproveitou vacilo defensivo da Alaf para descontar: 3 a 1. Aos 11min33seg, Biel voltou a marcar depois de longo período em jejum. O torcedor deu a resposta, com muitos aplausos: 4 a 1. Aos 12min10seg, a equipe visitante adotou a tática do goleiro linha. Mas, os comandados do técnico Bella continuaram a manter o controle do jogo. Aos 15min10seg, Bazílio avançou com a bola dominada e tocou para Dionisio, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do barbante: 5 a 1. 10 segundos depois, a AES perdeu na posse de bola no meio da quadra. Marcelo Giba chutou para o gol vazio e deu números finais ao marcador: 6 a 1.
Classificação: ACBF (39 pontos); América (37); Atlântico (34); Guarany (31); Assoeva (29); Asif (27); Parobé Futsal e Uruguaianense (26); Alaf (17); Sase (12); BGF (7) e AES (1).
Próximos confrontos
BGF x Alaf - Dia: 1º/09 - 20h
Alaf x Guarany - Dia: 8/09 - 20h
Sase x Alaf - Dia: 15/09 - 20h
AEU x Alaf - Dia: 29/09 - 20h
Alaf x Parobé - Dia: 6/10 - 20h

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.