26/08/2018

Grêmio 2018

Atlético-PR sai atrás, mas vira sobre reservas do Grêmio e dorme fora do Z-4

Grêmio 2018
Atlético-PR sai atrás, mas vira sobre reservas do Grêmio e dorme fora do Z-4
Furacão arranca vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor neste sábado, na Arena da Baixada, em duelo pela 21ª rodada do Brasileirão
Curitiba – Com reservas, o Grêmio abriu o placar cedo, logo ao oito minutos, com um prenúncio de uma noite complicada ao Atlético-PR. Não passou de um contratempo. O Furacão foi superior ao longo dos 90 minutos e conseguiu construiur uma valiosa virada por 2 a 1 neste sábado, diante de seu torcedor na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão. Cícero inaugurou o marcador de pênalti, mas Pablo – com um golaço – e Jonathan decretaram o triunfo que amplia a série positiva para sete jogos de invencibilidade. E faz a equipe dormir fora do Z-4.
Na tabela
O Grêmio segue em quarto, com 37 pontos e pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, em caso de vitória sobre o Inter.
Próximos compromissos
O Grêmio, por sua vez, dirige foco total à Libertadores. O Tricolor recebe o Estudiantes na Arena na terça-feira, ás 21h45min, pelo jogo da volta das oitavas de final. A equipe precisa de uma vitória por 1 a 0 para ficar com a vaga após perder a ida por 2 a 1 na Argentina. Pelo Nacional, a próxima partida está marcada para o sábado, às 16h, também em casa, contra o Botafogo.
Primeiro tempo
Oito minutos de jogo: o Grêmio vencia por 1 a 0, com pênalti convertido por Cícero, e havia colocado uma bola na trave, com Pepê, minutos antes. O cenário indicava vida fácil aos gremistas na Arena da Baixada. Mas não passou de indicativo. O Atlético-PR respondeu de forma imediata e em grande estilo. Aos 12, Pablo recebeu dentro da área, girou sobre Bressan e acertou o ângulo de Paulo Victor para empatar.
A partir daí, o Furacão tomou conta do jogo, com um total de 65% de posse de bola ao longo dos 45 minutos iniciais. A equipe do técnico Tiago Nunes circundou a área gremista, de fato, mas com pouca efetividade. Prova disso é que só levou perigo em cobranças de escanteio venenosas de Marcinho e em chutes de fora da área.
Segundo tempo
Após uma primeira etapa de intensidade – em especial, de parte do Atlético-PR – o segundo tempo foi mais cadenciado, até moroso. O Grêmio conseguiu ficar mais com a bola, mas pouco produziu, com dificuldades para penetrar na defesa rival. O Furacão, por sua vez, achou a brecha de que precisava para virar o jogo. Aos 24, Jonathan tabelou com Bruno Nazário e saiu livre dentro da área gremista. Teve trabalho apenas para deslocar Paulo Victor com um toquinho para definir a vitória por 2 a 1.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.