12/08/2018

Regional Certel Sicredi 2018

SER São Cristóvão e Sete de Setembro aparecem com as melhores campanhas da competição

Regional Certel Sicredi 2018
SER São Cristóvão e Sete de Setembro aparecem com as melhores campanhas da competição
Nos aspirantes, O Estudiantes de Conventos aparece no topo com 100% de aproveitamento, na Chave A. Mesmo de folga, o Independente de Cruzeiro do Sul se manteve como líder da Chave B. Já a SER São Cristóvão lidera a Chave C, com duas vitórias e um empate.
Lajeado – A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (12), a 3ª rodada do 21º Regional Certel Sicredi 2018, envolvendo 21 clubes de 16 municípios dos vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí, e da Serra.
O Estudiantes de Conventos, do técnico Mateus Arthus encarou o Rudibar de Bom Retiro do Sul, do treinador Jerônimo, na casa do adversário. O time da casa precisava somar pontos, pois vinha de duas derrotas fora de seus domínios. Aos 17 minutos, Pipoca inaugurou o marcador. A reação do Estudiantes veio já nos descontos do primeiro tempo, com um gol de Paulinho Araújo. Aos dois minutos da etapa complementar, Julian Krindges, o “Schmia” anotou o tento do vira-vira. No entanto, Brilha igualou o escore: 2 a 2.
Em Lajeado, no Estádio Elisio Trevisol, a SER São Cristóvão, orientada a beira do gramado pela dupla Marquinhos Follmer e Maravilha, encarou a equipe da Assespe de Venâncio Aires, do treinador Hilário Breunig.
A SER iniciou a partida com Poio, Willian, Paulinho, Sílvio, Pedrinho, Riopardinho, Roger, Cristiano, Jean Both, Tiaguinho Nyland e Dioguinho Silva. Já o elenco da Capital Nacional do Chimarrão foi a campo com Marvel, Maicon, Carlinhos, Samuel, Alan Delon, Vinicius, Eder, Nena, Piló, Vaguinho e Padilha.
Com a bola rolando a primeira chance clara de gol foi do time santo, em conclusão de Pedrinho. No entanto faltou pontaria para balançar a rede do goleiro venâncio-airense. Aos nove veio a resposta dos visitantes. Nena cobrou escanteio da direita. Samuel subiu entre os marcadores da SER e cabeceou certeiro, sem chances para o goleiro Poio. Assespe: 1 a 0. Aos 17, Jean Both acionou Tiaguinho Nyland. Ele avançou pelo lado esquerdo e foi até a linha de fundo. De lá cruzou para dentro da área. Roger Rieger apareceu no lado oposto e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede: 1 a 1.
Aos oito minutos da etapa complementar, a Assespe ficou com um jogador a menos, depois que o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Ruggéri Fontoura. A falta nas imediações da área dos visitantes foi cobrada com perfeição por Cristiano Ferreira. Um golaço. Vira-vira: 2 a 1.
ASPIRANTES
A SER São Cristóvão não deu chances para o time da Assespe de Venâncio Aires. Com grande atuação do jogador Mateus Ely, que deixou sua marca de artilheiro em duas oportunidades e também do “garçom” Jonathan Rosa, com duas assistências. Vítor Hugo fechou a conta.
O CAMPEONATO
Na primeira fase, os 21 clubes foram divididos em três chaves de sete equipes, com jogos dentro dos grupos, em turno único, classificando-se os 16 melhores (cinco melhores de cada chave e o melhor 6º colocado). Eles serão colocados em ranking, compondo os cruzamentos das oitavas de final. A primeira fase ocupará sete datas. Depois, serão mais oito datas até a final. No mês de outubro, os dias 7 e 28 serão reservados para as eleições – primeiro e segundo turnos, e não haverá rodada.
3ª Rodada – Dia: 12/08 – Aspirantes (*): 13h30min – Titulares: 15h30min
Chave A
Westfália - Juventude 8x1 Imigrante/Estrela * 0x1
Bom Retiro do Sul - Rudibar 2x2 Estudiantes/Lajeado * 1x2
Brochier - Juventude 2x0 Flor de Maio/Venâncio Aires * 1x3
Folga: Esperança/Arroio do Meio
Chave B
Venâncio Aires - Palanque 1x2 Sete Setembro/Arroio do Meio * 0x0
Vespasiano Correa - Cruzeiro 4x1 Taquariense/Taquari * 1x6
Capitão - 7 de Setembro 4x0 Brasil/Marques de Souza * 0x3
Folga: Independente/Cruzeiro do Sul
Chave C
Boa Vista do Sul - Boavistense 1x0 Rui Barbosa/Arroio do Meio * 0x2
Lajeado – SER São Cristóvão 2x1 Assespe/Venâncio Aires * 3x0
Pouso Novo – Pouso Novo 0x2 Atlético Gaúcho * 1x3
Folga: Ouro Verde/Encantado
Veteranos
2ª Rodada - Dia: 19/08 - 10h
Lajeado - Internacional x Pinheiros/Taquari
Venâncio Aires - Assespe x Águia Azul/Teutônia
Teutônia - Juventude x XV de Novembro/Sério
Lajeado - Estudiantes x União de Palmas/Encantado
Roca Sales - Concórdia x Gaúcho/Teutônia
Santa Clara do Sul – Santa Clara x Ribeirense/Teutônia
4ª Rodada – Dia: 19/08 – Aspirantes (*): 13h30min – Titulares: 15h30min
Chave A
Arroio do Meio - Esperança x Juventude/Brochier
Bom Retiro do Sul - Rudibar x Flor de Maio/Venâncio Aires
Lajeado - Estudiantes x Imigrante/Estrela
Folga: Juventude/Westfália
Chave B
Marques de Souza - Brasil x Cruzeiro/Wespasiano Correa
Capitão - 7 de Setembro x Palanque/Venâncio Aires
Cruzeiro do Sul - Independente x Taquariense/Taquari
Folga: Sete de Setembro/Arroio do Meio
Chave C
Boa Vista do Sul – Boavistense x SER São Cristóvão/Lajeado
Encantado – Ouro Verde x Atlético Gaúcho/Teutônia
Venâncio Aires – Assespe x Pouso Novo/Pouso Novo
Folga: Rui Barbosa/Arroio do Meio
Veteranos
3ª Rodada - Dia: 26/08 - 10h
Teutônia - Ribeirense x Assespe/Venâncio Aires
Taquari - Pinheiros x Juventude/Teutônia
Teutônia – Águia Azul x Estudiantes/Lajeado
Sério – XV de Novembro x Concórdia/Roca Sales
Santa Clara do Sul - Santa Clara x União de Palmas/Encantado
Teutônia – Gaúcho x Internacional/Lajeado
CLASSIFICAÇÃO TITULARES
Chave A: Juventude/Brochier e Juventude/Westfália (6 pontos); Flor de Maio/Venâncio Aires, Esperança de Rui Barbosa/Arroio do Meio e Estudiantes/Lajeado (4); Rudibar/Bom Retiro do Sul (1) e Imigrante/Estrela (sem pontuar).
Chave B: Sete de Setembro/Arroio do Meio (9 pontos); Independente/Cruzeiro do Sul, Cruzeiro/Vespasiano Correa e 7 de Setembro/Capitão (4); Brasil/Marques de Souza (3); Palanque/Venâncio Aires (2) e Taquariense/Taquari (sem pontuar).
Chave C: SER São Cristóvão/Lajeado (9 pontos); Assespe/Venâncio Aires e Atlético Gaúcho/Teutônia (6); Boavistense/Boa Vista do Sul (4); Pouso Novo/Pouso Novo (1); Ouro Verde/Encantado e Rui Barbosa/Arroio do Meio (sem pontuar).
CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTES
Chave A: Estudiantes/Lajeado (9 pontos); Flor de Maio/Venâncio Aires (7); Rudibar/Bom Retiro do Sul (6); Imigrante/Estrela (3); Esperança de Rui Barbosa/Arroio do Meio (1); Juventude/Westfália e Juventude/Brochier (sem pontuar).
Chave B: Independente/Cruzeiro do Sul, Taquariense/Taquari e Brasil/Marques de Souza (4 pontos); Palanque/Venâncio Aires e Sete de Setembro/Arroio do Meio (3); Cruzeiro/Vespasiano Correa (2) e 7 Setembro/Capitão (1).
Chave C: SER São Cristóvão/Lajeado (7 pontos); Atlético Gaúcho/Teutônia (6); Rui Barbosa/Arroio do Meio (4); Assespe/Venâncio Aires, Ouro Verde/Encantado e Boavistense/Boa Vista do Sul (3) e Pouso Novo/Pouso Novo (1).
CLASSIFICAÇÃO VETERANOS
Gaúcho/Teutônia e Concórdia/Roca Sales (3 pontos); Ribeirense/Teutonia, Juventude/Teutônia, Estudiantes/Lajeado e Pinheiros/Taquari (1); Assespe/Venâncio Aires, Águia Azul/Teutônia, Internacional/Lajeado, XV de Novembro/Sério, União de Palmas/Encantado e Santa Clara/Santa Clara do Sul (sem pontuar).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.