12/08/2018

Alaf 2018

Mais uma derrota

Alaf 2018
Mais uma derrota
Após o resultado negativo diante da ACBF, técnico Edmilson Bella desabafa e questiona se todos os atletas estão completamente focados com os objetivos da Alaf
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) sofreu a quinta derrota consecutiva na Liga Gaúcha de Futsal. Nem mesmo o fato de jogar diante do seu torcedor no sábado (11), às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, garantiu o resultado positivo no confronto com a multicampeã ACBF de Carlos Barbosa. A luz vermelha está acesa, pois nas últimas oito partidas, a representante do Vale do Taquari somou apenas um pontinho. Fora do G8, a sete pontos da Asif, que fecha o grupo dos classificados para a próxima fase, o elenco lajeadense terá que buscar forças extras para retomar o caminho das vitórias na competição. A primeira oportunidade será diante da Assoeva de Venâncio Aires, equipe que a Alaf venceu no primeiro turno. O embate ocorre no sábado, às 20h15min, na Capital Nacional do Chimarrão.
O jogo
No confronto diante da ACBF, a Alafoptou em sair jogando com o quinteto formado por Bazílio, Dionísio, Marcelo Giba, Duda Bello e Biel. A equipe lajeadense teve uma postura defensiva elogiável nos primeiros 20 minutos de partida. Aos 18min42seg, Felipe Valério entrou na partida para cobrar o pênalti assinalado pela arbitragem, muito contestado pelo grupo de jogadores e pela torcida da Alaf. Embaixo das traves, o experiente Bazílio, em seu retorno com a camisa da Alaf. Valério cobrou, mas o chute encontrou defesa no travessão.
Logo aos 23 segundos da etapa complementar, Bile tocou para dentro da área. Duda Bello aproveitou para inaugurar o marcador. Alaf: 1 a 0. Os visitantes não se intimidaram e deram início a uma grande pressão nas ações ofensivas. Aos 6min25seg, falha na saída de bola da Alaf. Mithyuê chutou sem marcação e decretou a igualdade: 1 a 1. Aos nove minutos, Bazílio foi sair jogando fora da área. Lé forçou o erro e ficou com a posse. Por sorte da Alaf, Lé mandou na trave. Aos 11min40seg, o goleiro Gian Volverine avançou com a bola dominada e fez uma assistência milimétrica para Darlan. O camisa 31 da ACBF só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede do goleiro Bazílio. Vira-vira. ACBF: 2 a 1. A Alaf iniciou uma pressão nas imediações da área da ACBF. Em vão, pois quem voltou a marcar foram os visitantes. Aos 15min46seg, outra falha defensiva da Alaf. Marlon chutou de bico e ampliou: 3 a 1. Faltando 58 segundos, Teteu cometeu a 6ª falta. O árbitro apontou o tiro livre, mas outra vez, a ACBF desperdiçou. Ainda restavam 28 segundos para o cronômetro zerar, quando Lé chutou para o gol vazio da Alaf, decretando os números finais do embate: 4 a 1.
Classificação: ACBF (38 pontos); América (31); Guarany (28); Atlântico (27); Parobé Futsal (25); Assoeva e Uruguaianense (22); Asif (21), Alaf (14); Sase (11); BGF (7) e AES (1).
Próximos confrontos
Assoeva x Alaf - Dia: 18/08 - 20h15min
Alaf x AES - Dia: 25/08 - 20h
BGF x Alaf - Dia: 1º/09 - 20h
Alaf x Guarany - Dia: 8/09 - 20h
Sase x Alaf - Dia: 15/09 - 20h
AEU x Alaf - Dia: 29/09 - 20h
Alaf x Parobé - Dia: 6/10 - 20h

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.