15/07/2018

Alaf 2018

Elenco lajeadense fecha o primeiro turno com derrota diante do Parobé Futsal

Alaf 2018
Elenco lajeadense fecha o primeiro turno com derrota diante do Parobé Futsal
Parobé – Na noite de sábado (14), a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou a Associação Parobeense de Futsal (APF), pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro. Amas equipes jogavam com a obrigação de vencer. A APF/Zimmer vinha de duas derrotas consecutivas, e o elenco comandado pelo técnico Edílson Bella, com uma derrota e um empate, dentro dos seus próprios domínios.
Precisando vencer a APF/Zimmer iniciou a partida pressionando o adversário e propondo as ações do jogo. Já a Alaf começou apostando nos contra-ataques e nos espaços dados pela equipe parobeense. A pressão da APF/Zimmer vinha pelos pés de Roni, que parou no travessão, além de Gleison e Haap que também tiveram boas chances para abrir o placar. A jogada do primeiro gol ocorreu logo depois de Saraiva voltar às quadras, recuperado de lesão. O gol nasceu com Roni, que numa arrancada deixou três para trás bateu e a bola parou na trave. No rebote, Haap deixou Igor livre para abrir o placar para a APF/Zimmer. Esse foi o primeiro gol de Igor com a camisa da Locomotiva do Vale. A partida seguiu no mesmo ritmo, com a pressão da APF/Zimmer e a Alaf apostando nos contra-ataques, até o momento em que Rodrigo roubou a bola e finalizou para o gol. A bola ainda desviou no adversário e entrou para o fundo da rede do goleiro Diego. Era o primeiro de Rodrigo e o segundo da APF/Zimmer.
Segundo tempo
A etapa complementar começou no mesmo ritmo do primeiro, com a APF/Zimmer pressionando e a Alaf tentando nos contra-ataques. Mas, em uma boa jogada coletiva da equipe parobeense, Maico marca e amplia para a APF/Zimmer. Com o três a zero no placar, a Locomotiva do Vale controlou o jogo, mas perdia muitas oportunidades criadas pelos erros da Alaf, até que a bola sobrou para Saraiva, que no seu retorno ao time também marcou seu gol. A partir daí, a Alaf só chegava em cobranças de falta ou contra-ataques, pois a defesa bem postada da APF/Zimmer impedia os ataques dos visitantes.
Faltando sete minutos para o fim da partida, a Alaf apostou no goleiro linha com Dionísio, e logo depois a APF/Zimmer chegou a seu quinto gol com Roni, após grande jogada que iniciou com Alemão. Maico matou no peito e rolou para Roni fazer o seu. O jogo estava decidido para a equipe parobeense. Faltando menos de dois minutos para o fim, a Alaf descontou com Biel, e em menos de um minuto fez mais dois gols. Outro com Biel e um de Bruninho: 5 a 3.
Fonte texto: Antonio Silva/Jornal Integração

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.