01/07/2018

Amador de Lajeado 2018

Santo André larga em vantagem na final

Amador de Lajeado 2018
Santo André larga em vantagem na final
Equipe comandada a beira do gramado pela dupla Juliano Kern, o “Maninho” e René do Nascimento, o “Naco”, goleou o Penharol e agora joga por um empate no duelo da volta, para soltar o grito de “é campeão”! Os gols do time santo foram anotados por Taffarel, Vini, Dioguinho Silva, Ruimar e João de Moura. Serginho descontou para o representante do Morro 25
Lajeado – A Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) realizou no dia 1º de julho, os duelos de ida, das finais do Campeonato Municipal Amador – Copa Posto Giovanella 2018. Nas arquibancadas, cerca de 500 torcedores presenciaram os jogos dos aspirantes e dos titulares.
Aspirantes
Tanto Penharol quanto Estudiantes de Conventos chegaram a decisão com campanhas idênticas (17 pontos). O diferencial ficou para o melhor ataque e defesa menos vazada, ambas com performance melhor do Penharol.
O elenco do Penharol, do Morro 25, do técnico Tunga, optou em sair jogando com Lucas, Camaquã, Teto, Grafite, Vini, Diego, Michel, Quininho, Fabrício e Ninho. Já o Estudiantes de Conventos, do treinador Matias Verruck foi a campo com Henrique, Everton, Mica, Ricardo, Maicon, Renan, Fabrício, Danrlei, Canhoto, Vítor Hugo e Cássio.
No comando da arbitragem, Alex Weiss tendo como auxiliares Maico Closs e Felipe Rocha.
Com a bola rolando, muito equilíbrio técnico e tático. A rede só foi balançar aos 25 minutos da etapa final. Cassiano recebeu pelo lado esquerdo de ataque e num poderoso chute cruzado, venceu o goleiro Henrique. Penharol: 1 a 0.
Titulares
Na principal categoria, o União Santo André chegou a final com a melhor campanha e de forma invicta. Já o Penharol tinha como objetivo quebrar esta escrita e assim poder jogar o confronto da volta com a vantagem.
O Santo André iniciou a partida com Mael, Willian, Saninho, Petry, Cobrinha, Riopardinho, Cisso, Ricardo Maria, Vini, Dioguinho Silva e Taffarel. Pelo lado do Penharol, do técnico Juquinha, o grupo titular teve Fernando, Deja, Medonho, Anderson, Prisco, Serginho, Jorginho, Jardel, Patrick, Chocho e Coletti.
No comando do jogo, o trio formado por Luis Fernando, Maico Closs e Felipe Rocha.
Com pouco mais de um minuto de jogo, o Santo André mostrou seu cartão de visitas para o Penharol. Ricardo Maria fez um lançamento milimétrico da direita. A bola chegou até Dioguinho Silva, que matou no peito e escorou para Mateus Taffarel. Ele escolheu o canto e mandou para o fundo da rede. Santo André: 1 a 0. Aos 14, Prisco fez o arremate em direção a meta de Mael. Coletti apareceu de surpresa, mas faltou pouco para tocar na “gorduchinha”. Aos 23, novo cruzamento de Ricardo Maria. Desta vez, Dioguinho levou a melhor em cima dos seus marcadores e tentou encobrir o goleiro Fernando. A bola passou rente ao travessão. Um minuto depois, Prisco iniciou o contra-ataque. A bola chegou até Patrick, que fez o arremate. Para sorte do time santo, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41, Chocho escapou em direção ao gol de Mael. Dentro da área concluiu no cantinho, mas a bola encontrou defesa na trave. Três minutos depois, outro contragolpe do Penharol. Patrick entrou a dribles na área, mas o chute foi por cima do travessão de Mael.
Aos quatro minutos da etapa complementar, Cotona cruzou da esquerda. O zagueiro afastou. Dioguinho Silva ficou com a sobra e escorou para Vini. O camisa 11 chutou em diagonal, sem chances para Fernando: 2 a 0. Um minuto depois, o Santo André era só pressão. No bate e rebate, a bola sobrou para Dioguinho Silva entrar com bola e tudo: 3 a 0. Aos sete, falta na entrada da área do Santo André. Serginho cobrou com perfeição e descontou: 3 a 1. Aos 35, João de Moura passou como um raio por Anderson e cruzou para Ruimar Kunzel deixar sua marca de artilheiro: 4 a 1. Aos 44, Nego cruzou da direita. João de Moura recebeu no lado oposto e mandou para o fundo da rede, decretando os números finais do placar: 5 a 1.
Final – Jogo de Ida – Dia: 1º/07 – 13h30min – Aspirantes – Arena Alviazul
Estudiantes 0x1 Penharol
Classificação: Penharol (20 pontos) e Estudiantes (17).
¬ Estudiantes joga por dois empates
Goleador: Cassiano Ramos – Penharol (7 gols)
Melhor ataque: Penharol (17 gols)
Melhor defesa: Penharol (6 gols)
Final – Jogo de Ida – Dia: 1º/07 – 15h30min – Titulares – Arena Alviazul
União Santo André 5x1 Penharol
Classificação: Santo André (25 pontos) e Penharol (14)
¬ Santo André joga por dois empates
Goleador: Julian Krindges – Sociedade União Carneiros (8 gols)
Melhor ataque: Santo André (25 gols)
Melhor defesa: Santo André (7 gols)

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.