19/06/2018

Voleibol 2018

Dois títulos para Languiru/Martin Luther/Avates

Voleibol 2018
Dois títulos para Languiru/Martin Luther/Avates
Estrela - Dois ouros e uma prata foi o saldo de medalhas das equipes Languriu/Martin Luther/Avates no final de semana. As três categorias participaram das finais da série ouro da Copa Cláudio Braga, competição organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).
No sábado (16), a equipe infantil, do técnico Marco Espíndola iniciou a fase final com derrota por 2x1 sets frente Voleibol Nova Petrópolis, após isso a equipe recuperou-se e emplacou três vitórias contra Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, APAAVôlei, de Caxias do Sul e CEAT, de Lajeado, todas por 2x0 sets. Esses resultados confirmaram a conquista do primeiro lugar para a Languriu/Martin Luther/Avates, com a equipe do Voleibol Nova Petrópolis na segunda colocação e Grêmio Náutico União na terceira colocação.
Já no domingo, duas categorias entraram em quadra para a disputa duas finais. Em Lajeado, a equipe mirim, da técnica Bárbara Schnaider, ficou com a segunda colocação, após duas vitórias e uma derrota, frente às equipes da APAAVôeli e Recreio da Juventude de Caxias do Sul e do CEAT, de Lajeado, respectivamente.
No mesmo dia, na cidade de Estrela, a equipe infantojuvenil, do técnico Rodrigo Rother, disputava a semifinal contra a equipe da AVF, de Santa Maria. Em uma partida com domínio estrelense, a vitória foi com placar de 3x0 sets. Na final, o jogo contra o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, mostrou a força e o equilíbrio entre as duas equipes. Ao final, vitória da Languiru/Martin Luther/Avates por 3x1 sets.
“A Copa Claúdio Braga é a principal competição da Federação Gaúcha no primeiro semestre. Ficamos felizes por conquistar a competição na categoria infantil e infanto-juvenil e também por conquistar o segundo lugar na categoria mirim, esses resultados nos incentivam ainda mais. Essas conquistas são fruto de muito treino e muita disponibilidade das atletas e técnicos com o projeto, todos estão de parabéns.” Comenta Rodrigo Rother, técnico da categoria infanto-juvenil e coordenador técnico da V.
As equipes da Avates, em parceria com o Colégio Martin Luther, contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Loja Show dos Esportes, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.