19/06/2018

Alaf 2018

Alaf vence o clássico diante da Assoeva

Alaf 2018
Alaf vence o clássico diante da Assoeva
Elenco comandado por Edmilson Bella fez um primeiro tempo de luxo, anotou três gols e garantiu a terceira vitória consecutiva na competição. Resultado encaminhou o representante do Vale do Taquari para a 4ª colocação, enquanto o rival estacionou em 9º lugar. Os gols da Alaf foram anotados por Marcelo Giba (2) e Biel (1). Próximo compromisso da Alaf será no sábado (23), às 20h, diante do Guarany de Espumoso, na casa do adversário
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) fez bonito na noite desta segunda-feira (18), no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”, diante de mais de 500 torcedores, que foram prestigiar o embate contra a Assoeva de Venâncio Aires.
O elenco lajeadense começou pressionando os visitantes e até colocou uma bola na trave. A Assoeva respondeu com a mesma moeda. No entanto, o placar somente foi movimentado depois de 14 minutos de bola rolando, momento em que o time da Capital Nacional do Chimarrão teve jogador Deivão expulso. A Alaf aproveitou o fato de ter um jogador a mais e abriu o placar. Biel tocou para Marcelo Giba. O goleiro André Deko deu rebote, mas Marcelo Giba estava atento à jogada e conferiu para o fundo da rede. Alaf: 1 a 0. A Assoeva ainda tentava se reorganizar quando sofreu outro revés. Bruninho forçou o erro na saída de bola do elenco venâncio-airense. Biel ficou com a sobra e ampliou: 2 a 0. Aos 17min03seg, a Assoeva cometeu a sexta falta. Bruninho se apresentou para a cobrança do tiro livre, mas a bola encontrou defesa no travessão. Faltando 57 segundos, o representante do Vale do Rio Pardo tentava diminuir o prejuízo, mas encontrou o sistema defensivo da Alaf bem posicionado. Biel disputou a posse da bola e levou a melhor. A “gorduchinha” chegou até o capitão Marcelo Giba, que estufou a rede de Deko: 3 a 0.
No intervalo, o técnico Malafaia, da Assoeva corrigiu os erros e exigiu outra postura do seu grupo de jogadores. A “dura” no vestiário surtiu efeito, pois o quinteto visitante voltou com maior concentração e diminuiu a vantagem logo aos 2min21seg, após Dionísio cometer penalidade máxima. Carlão bateu forte no canto esquerdo do goleiro Diego e correu para o abraço: 3 a 1. A Assoeva continuou pressionando, e 14 segundos depois voltou a marcar. Dimas tocou por cobertura e anotou um golaço: 3 a 2.
A Alaf se fechou e não deu mais chances para o oponente. Faltando 2min30seg para o encerramento da partida, Malafaia colocou Ygor Mota como goleiro linha. Mesmo assim, o resultado não foi alterado.
No final da partida, a torcida aplaudiu o elenco lajeadense, que comemorou a terceira vitória e consecutiva e a 4ª colocação na tabela. De negativo, as ausências dos jogadores Biel e Marcelo Giba, no confronto diante do Guarany de Espumoso.
Classificação: Atlântico (16 pontos); ACBF (14); Parobé, Alaf, América e Guarany (13); Asif (11); Uruguaianense (10); Assoeva (6); Sase (5); AES e BGF (1).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.