10/06/2018

Alaf 2018

Alaf passa fácil pelo Bento Futsal na despedida das quadras do goleiro Bazílio

Alaf 2018
Alaf passa fácil pelo Bento Futsal na despedida das quadras do goleiro Bazílio
Elenco comandado por Edmílson Bella não teve dificuldades para superar o Bento Gonçalves Futsal (BGF) em noite de estreia do ala Ranther Larusso. Gols da Alaf foram anotados por Biel (2), Bruninho (1) e Dionísio (1). Próximo compromisso da Alaf ocorre na segunda-feira (18), às 20h15min, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”, no clássico diante da Assoeva de Venâncio Aires
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou na noite de sábado (9), no Complexo Esportivo da Univates, a equipe do Bento Futsal, em partida válida pela 7ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal 2018.
Bella optou em sair jogando com o quinteto formado por Diego, Marcelo Giba, Duda Bello, Bruninho e Biel. O BGF, do treinador Vaner Flores saiu jogando com Dani, Paulo Renato, Fernandinho, Viana e Tiago Bueno.
Com a bola rolando, o representante do Vale do Taquari exagerou no toque de bola proporcionando alguns contra-ataques do elenco serrano. No entanto, quando a Alaf partiu pra cima do adversário chegou ao gol. Aos quatro minutos, Marcelo Giba fez uma assistência milimétrica Para Bruninho. Ele avançou pelo lado de esquerdo de ataque me “fuzilou” a meta do goleiro Dani. Alaf: 1 a 0. Precisando reverter o resultado adverso, o Bento Futsal saiu para o ataque, deixando espaços em quadra. Aos 13min30seg, Biel recebeu passe de Bruninho. Ele se livrou da marcação e mandou para o fundo da rede: 2 a 0. Com o resultado garantido, Bela aproveitou para dar ritmo de jogo a alguns atletas do grupo e também para colocar em quadra o goleiro Bazílio, que decidiu encerrar a carreira no futsal, para assumir compromissos profissionais em outra área. O escore só foi movimentado novamente aos 16min47seg da etapa complementar, quando os visitantes utilizavam a tática do goleiro-linha. O BGF errou na saída de bola. Dionísio ficou com a sobra e chutou de longa distância para o gol vazio: 3 a 0. Um minuto depois, outro erro do BGF. Desta vez Biel escapou com a bola dominada e decretou os números finais do embate: 4 a 0.
Classificação: Atlântico (12 pontos); Guarany (11); ACBF, Parobé Futsal, Asif, Alaf e América (10); Uruguaianense (9); Sase (5); Assoeva (3); AES e BGF (1).