21/05/2018

Inter 2018

Internacional espanta má fase e derrota a Chapecoense

Inter 2018
Internacional espanta má fase e derrota a Chapecoense
Colorado quebrou a série sem vitórias contra o time catarinense e saiu da zona de rebaixamento
Porto Alegre – No encerramento da 6ª rodada do Brasileirão, o Internacional derrotou a Chapecoense por 3 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Os gols do Colorado saíram com Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick. O resultado deixou o time gaúcho na 10ª colocação com oito pontos. Na próxima rodada, o Internacional encara o Corinthians, em Porto Alegre.
O jogo
O retrato do jogo no Beira-Rio era uma cópia do Gre-Nal da rodada passada, mas com papeis invertidos. Enquanto o Internacional buscava o ataque, a Chapecoense fechava os espaços e colocava velocidade nos contra-ataques.
Com dificuldade na criação, o Colorado pouco fazia dentro de campo. Quando conseguia passar pela defesa catarinense, o Inter parava no goleiro Jandrei.
A melhor chance da etapa inicial foi criada pela Chape. Em rápido contra-ataque, Canteros tocou para Arthur, que limpou a marcação e bateu forte. A bola carimbou a trave de Danilo e saiu pela linha de fundo.
A resposta do Inter veio com Patrick. Por duas vezes, o meio-campista teve a chance de abrir o placar, mas pecou na finalização. Na primeira, ele soltou a bomba da grande área e assustou Jandrei. Na segunda, ele aproveitou a sobra do goleiro e chutou em cima de Luiz Otávio.
Quando o duelo se encaminhava para terminar empatado na etapa inicial, o gol Colorado saiu. Após levantamento, Leandro Damião evitou a saída da bola e achou Edenílson. O volante ajeitou de peito e Lucca bateu sem chances para Jandrei, 1 a 0.
Nos 45 minutos finais o duelo começou morno. As duas equipes brigavam muito no meio de campo e quase nenhuma chance era criada. Como no chão era difícil de achar espaço, o Inter apostou na bola aérea para matar o jogo. Lucca bateu falta e Rodrigo Moledo, em posição irregular, cabeceou para o fundo das redes, 2 a 0.
No prejuízo, Gilson Kleina mexeu na Chapecoense e tentou colocar o time no ataque. A chance até surgiu, porém Bruno Silva errou no passe e Wellington Paulista, livre na pequena área, viu a bola passar por ele e morrer no pé da zaga gaúcha.
Nos minutos finais deu tempo do terceiro gol. Rossi fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Patrick. O meia cabeceou e encobriu o goleiro Jandrei, 3 a 0.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.