13/05/2018

Amador de Lajeado 2018

União de Carneiros vence e joga por um empate na partida de volta da semifinal

Amador de Lajeado 2018
União de Carneiros vence e joga por um empate na partida de volta da semifinal
Penharol lutou do início ao fim e até comemorou no finalzinho da partida, o gol que decretaria o empate, mas a arbitragem alegou que a bola não ultrapassou a linha
Lajeado – A Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) realizou no domingo (13), na praça esportiva do Penharol do Morro 25, dentro da tabela de jogos alternados, o confronto de ida, entre o Penharol e União de Carneiros, pelo Campeonato Amador de Lajedo – Copa Posto Giovanella 2018.
Aspirantes
Nos aspirantes, a partida terminou com empate em 2 a 2. O União deCarneiros, do técnico Mão, largou na frente, aos 20 minutos com um gol de Jordan. Aos 27, o Penharol, do treinador Tunga, teve penalidade máxima a seu favor. Cassiano cobrou com perfeição e decretou a igualdade no escore: 1 a 1. Aos 37, Alex Junior cobrou falta da esquerda. A “gorduchinha” foi morrer no ângulo do goleiro Fernando. Carneiros: 2 a 1. No primeiro minuto da etapa complementar, o time da casa cobrou escanteio da direita. Quininho subiu sem marcação e cabeceou rente ao chão, mas o arqueiro Lucas impediu o gol de empate. Na sequência, o Carneiros perdeu seu segundo jogador, ambos pelo cartão vermelho. O Penharol não aproveitou a superioridade numérica. Para piorar, também teve dois jogadores expulsos. Mesmo assim, conseguiu igualar o placar, aos 16 minutos, após pressão na área dos visitantes. No rebote, Lucas Dias mandou a bomba e estufou a rede adversária: 2 a 2.
Titulares
A praça esportiva do Penharol ganhou melhorias na infraestrutura durante a semana que antecedeu o enfrentamento diante do multicampeão união de Carneiros. O cercamento foi ampliado, os muros ganharam pintura nova, a entrada recebeu um pórtico, e um banner em homenagem ao Dia das Mães estampava a cerca lateral do estádio. O fato negativo foi gerado por um torcedor, que jogou um copo de cerveja no vice-presidente da Lilafa, Sírio Pereira Duarte, após o apito final do jogo.
O Penharol, do técnico Juquinha, optou em sair jogando com Márcio, Deja, Medonho, Seco, Prisco, Jorginho, Serginho, Patrick, Jardel, Chocho e Coletti. A Sociedade União Carneiros, do treinador Henrique Darde Pretto, o “Bigi”, foram a campo com Mamute, Chico, Roque, Bagnara, Dani, Álvaro, Douglas, Maravilha, Bito, Chitão e Jardel Fischer.
O confronto iniciou truncado, onde a imposição física e a marcação foram preponderantes nos primeiros minutos. Aos poucos, ambas equipes saíram em busca da vantagem no placar. Aos 16 minutos, Bito cruzou da esquerda. A zaga do Penharol deu mole. Maravilha ficou cara a cara com o goleiro Márcio e não perdoou. Carneiros: 1 a 0. O time da casa ainda tentava se reorganizar quando sofreu outro revés. Um minuto depois, Jardel Fischer acreditou na disputa pela posse da bola, levou a melhor e deixou Maravilha pifado. O experiente jogador bateu com efeito e correu para o abraço: 2 a 0. Aos 44, Chocho disputou a posse da bola com a zaga do Carneiros. A “gorduchinha” sobrou para Jardel. Ele chutou com precisão e descontou para o time da casa: 2 a 1. Aos 15 da etapa complementar, Deja cruzou da direita. Patrick subiu no terceiro andar e cabeceou rente ao chão. A bola quicou e só não entrou devido a uma defesa espetacular do goleiro Mamute. Aos 40, Deja cobrou escanteio para a área do Carneiros. Jardel cabeceou e o torcedor começou a comemorar. Mas, o auxiliar de arbitragem mandou o jogo seguir. Os jogadores do Penharol o cercaram e deram início a uma pressão para que o mesmo voltasse atrás de sua decisão. Após conversa com o árbitro, ele manteve a sua impressão de que a bola não tinha ultrapassado a linha da goleira. Após os ânimos serenarem, a bola voltou a rolar, mas o placar não foi alterado. Com a vitória, o Carneiros joga por um empate no jogo da volta.
Semifinal – Jogo de Ida – Dia: 13/05 – 13h30min: Aspirantes
Penharol 2x2 União Carneiros
Semifinal – Jogo de Ida – Dia: 13/05 – 15h30min: Titulares
Penharol 1x2 União Carneiros
Semifinal – Jogo de volta – Dia: 20/05 – 13h: Aspirantes
União Carneiros x Penharol
Semifinal – Jogo de volta – Dia: 20/05 – 15h: Titulares
União Carneiros x Penharol
Semifinal – Jogo de volta – Dia: 27/05 – 13h: Aspirantes
Estádio Elísio Trevisol – Guarani x Estudiantes
Semifinal – Jogo de volta – Dia: 27/05 – 15h: Titulares
Estádio Elísio Trevisol – Santo André x Estudiantes
Semifinal – Jogo de Ida – Dia: 6/05 – 13h30min: Aspirantes
Estudiantes 2x0 Guarani/Igrejinha
Semifinal – Jogo de Ida – Dia: 6/05 – 15h30min: Titulares
Estudiantes 0x1 Santo André
Campeonato Municipal Feminino de Lajeado
Final – Jogo de Ida – Dia: 6/05 – 9h
Jardim do Cedro 2x4 Sociedade União Carneiros
Campeonato Municipal Feminino de Lajeado
Final – Jogo de volta – Dia: 20/05
9h – Decisão 3º lugar – Guarani/Lajeadense x Santo André
10h45min – Decisão título – União Carneiros x Santo André
Classificação Titulares
Chave A: Santo André (19 pontos) e Penharol (11).
Chave B: União Carneiros (18 pontos) e Estudiantes (15).
Classificação Aspirantes
Chave A: Penharol (14 pontos) e Guarani (12).
Chave B: União Carneiros (17 pontos) e Estudiantes (16).
Classificação Feminino: União Carneiros (18 pontos) e Jardim do Cedro (10).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.