13/05/2018

Copa Sete de Minifutebol 2018

Galera dispara no topo da tabela

Copa Sete de Minifutebol 2018
Galera dispara no topo da tabela
Na Segundona, o destaque ficou para o time do Alcatraz que definitivamente ingressou entre os melhores da Chave B e também para o grande enfrentamento entre o Cervejetarianos e o Meia Boca Jr/Nicaretta, que lideraram por várias rodadas, esta mesma chave
Lajeado – O Clube Esportivo Sete de Setembro realizou no final de semana, mais uma sequência de jogos do interno de minifutebol.
Primeira Divisão
A tarde esportiva iniciou com uma goleada contundente do Tabajara/CBM, do técnico Marcão Mallmann, diante do Renegados FC/Chef Leon, do treinador Duda dos Santos. Jean Both inaugurou o marcador, após falha defensiva do adversário. Both voltou a balançar a rede do goleiro Morango. Na sequência, Cristian Klein acertou um chute sensacional, ampliando o escore. Edílson dos Santos deu números finais ao placar, deixando sua marca de artilheiro em duas oportunidades. O Tabajara/Pura Sorte era só alegria, após vencer sua primeira partida no certame. Foi diante do forte elenco do Mercenários FC/Imobiliária Guia, dói técnico Willian Bagestan. Em tarde de muita inspiração, o jogador Luciel Ricardo de Souza foi o nome do jogo, marcando os três gols do Tabajara/Pura Sorte. O Futebolzinho/Pro Dental encarou o Polêmicos/Eletrobombas, do técnico Birigui, com o objetivo de continuar somando pontos para não deixar os times da ponta de cima da tabela se distanciar. Conseguiu, graças aos gols de Leonardo Weizzmann, Mateus Träsel e Jacó Satler. O Cataluña/IGA Construtora & Incorporadora exigiu esforços redobrados do elenco do Galera/Móveis Zagonel, do técnico Everton Eckhardt. Até os minutos finais da partida, o empate prevalecia, mas a vitória acabou acontecendo, com dois tentos em cada etapa. Os artilheiros do Galera foram Felipe Diego Cardoso, o “Mendiguera” e Dioguinho Silva, ambos com dois gols. No último embate da tarde, o UFC, do treinador Cristian dos Passos, o “Ganso” travou um duelo sensacional com a equipe do Real Madruga/Stúdio Cromo Arquitetura e Interiores, do técnico Zique Neitzke. Os “Madruguinhas” bem que tentaram, mas não evitaram mais um resultado negativo no campeonato. Já o UFC chegou a vitória com gols de Marcus Frois (1), Pepe Demichei (2) e Alex Goergen (1).
Segunda Divisão
Nos confrontos da Segundona, apenas um empate. Os artilheiros estiveram com a pontaria afiada. Nos 9 confrontos, as redes balançaram em 75 oportunidades, numa média de 8,33 tentos por partida. A maior goleada da rodada foi aplicada pelo time do Taurus Football Club diante do Bar e Bola/Heilige/Novo Cão. Neste embate brilhou a estrela do jogador Alex Rodrigues dos Santos, com quatro gols. Ainda movimentaram o escore: Micael Vittorazzi (3), Negretti (2), Diogo Dall’Acqua (2) e Alan Soares (1). Já a equipe do Alcatraz FC, do técnico Vovô, teve que suar a camiseta para superar o time do Kanxeiros FC. A vitória veio com três gols de Márcio Ferreira Pena e outros dois de Tiaguinho Martini de Lima. Em seguida, o Dinamite FC/Central de Chaves aplicou uma “chinelada” no time do FuteBar Avaí/Stoll Locações. Destaque para o jogador Cristiano Giovanella, com dois tentos. Ainda compareceram no marcador: Eduardo Mulinari (1), Carlos Pandolfo (1), Fabinho da Silva (1), Tiago Cortez (1) e Andriel Primaz (1). Depois de duas derrotas consecutivas, o Renegados FC/Vidroauto reagiu e voltou a vencer. Desta vez, diante do Debilitados FC/Baixinha Lanches. Dario Dullius, Luciano da Silva e Guilherme Dullius garantiram o escore favorável. O Mercenários/BSX Transportes, do técnico James Noll, travou um duelo de muito equilíbrio técnico e tático com a equipe do Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes. Gabriel faleiro (2), Jeremias Rodrigues (1) e Douglas da Silva (1) garantiram os três pontos para os comandados de Noll.
Jogos de domingo
O duelo entre o Cervejetarianos/Ibasa, do técnico Diogenes Raini, o “Chicão” e Meia Boca Jr/Nicaretta foi emocionante durante os 50 minutos de bola rolando. A partida teve movimentação do placar em 11 oportunidades. No apito final quem comemorou foi o Cervejetarianos, que com a vitória assumiu de forma isolada a Chave B da competição. Os maiores elogios foram para o jogador Roberto Pires Filho, autor de três gols no jogo. Bigi Pretto (1) e Joel Zanella (2) fecharam a conta. Antes, o Copeiros/Construtora Diamond goleou o time do JéDuCa C&C, com atuação de luxo de Fabian Schonhals, autor de três gols. Vantuir Schuster, Fernando Pedó e Carlos Giacomini deram números finais ao marcador.
6ª Rodada – Sábado – Dia: 12/05 – Primeira Divisão
12h45min – Renegados FC/Chef Leon 0x5 Tabajara/CBM
14h – Tabajara/Pura Sorte 3x1 Mercenários FC/Imobiliária Guia
15h – Futebolzinho/Pró Dental 3x1 Polêmicos/Eletrobombas
16h – Cataluña/IGA Construtora & Incorporadora 3x4 Galera/Móveis Zagonel
17h – UFC 4x3 Real Madruga/Stúdio Cromo Arquitetura e Interiores
13ª Rodada – Sábado – Dia: 12/05 – Segunda Divisão
12h15min – Kanxeiros FC 4x5 Alcatraz FC
13h30min – FuteBar Avaí/Stoll Locações 2x7 Dinamite FC/Central de Chaves
14h30min – FC Baile de Monique/Valeflex 4x4 Kamikazi/Viracopos FC
15h30min – Renegados FC/Vidroauto 3x2 Debilitados FC/Baixinha Lanches
16h30min – Bar e Bola/Heilige/Novo Cão 3x12 Taurus Football Club
17h30min – Mercenários/BSX Transportes 4x3 Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes
14ª Rodada – Domingo – Dia: 13/05 – Segunda Divisão
9h – JéDuCa C&C 1x6 Copeiros/Construtora Diamond
10h15min – EC Coringa/Rodambrós 2x2 CAS Saragossa/Valis
11h15min – Cervejetarianos/Ibasa 6x5 Meia Boca Jr/Nicaretta
Classificação Primeira Divisão
Galera/Móveis Zagonel (16 pontos); Futebolzinho/Pró Dental (13); UFC e Tabajara/CBM (12); Mercenários/Frigoforte (10); FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas (8); Só Pela Ceva/Hajel e Polêmicos/Eletrobombas (5); Renegados/Ótica Brasil, Renegados/Chef Leon, Tabajara/Pura Sorte e Real Madruga/Studio Cromo Arquitetura (4) e Cataluña/IGA Construtora & Incorporadora/Real Contabilidade (3).
Classificação Segunda Divisão
Chave A: Só Na Sorte (13 pontos); Kamikazi/Viracopos FC e Copeiros/Construtora Diamond (12); Mercenários/BSX Transportes (11); FuteBar Avaí/Stoll Locações, Dinamite FC/Central de Chaves e Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes (10); Renegados FC/Vidroauto e Debilitados FC/Baixinha Lanches (9); JéDuCa C&C e FC Baile de Monique/Valeflex (4).
Chave B: Cervejetarianos/Ibasa (18 pontos); Alcatraz FC (15); Saragossa/Valis (13); Meia Boca Jr/Nicaretta (12); EC Coringa/Rodambrós (11); Taurus Football Club (10); Dogs United/Construtora Diamond (9); Centaurus/Rodambrós (4); Bar e Bola/Heilige/Novo Cão (sem pontuar) e Kanxeiros FC (-3).
7ª Rodada – Sábado – Dia: 19/05 – Primeira Divisão
12h45min – Renegados/Ótica Brasil x Polêmicos/Eletrobombas
14h – Cataluña/IGA Construtora & Incorporadora x Real Madruga/Stúdio Cromo Arquitetura e Interiores
15h – FuteBar Avaí/Cesar Stoll Máquinas x Mercenários/Frigoforte
16h – Só Pela Ceva/Hajel x Tabajara/CBM
17h – Renegados FC/Chef Leon x Futebolzinho/Pró Dental
15ª Rodada – Sábado – Dia: 19/05 – Segunda Divisão
12h15min – Afusi/STR/Da Tia/PC Carnes x Só Na Sorte FC
13h30min – FC Baile de Monique x Debilitados FC/Baixinha Lanches
14h30min – Mercenários/BSX Transportes x Renegados FC/Vidroauto
15h30min – Cervejetarianos/Ibasa x CAS Saragossa/Valis
16h30min – FuteBar Avaí/Stoll Locações x Copeiros/Construtora Diamond
17h30min – JéDuCa C&C x Kamikazi/Viracopos FC
Fórmula de disputa
Na Segundona, serão 21 equipes. Estas foram divididas em duas chaves, sendo uma de 11 e outra de 10 equipes. As seis primeiras da chave de 11 mais as cinco melhores da chave de 10 se classificam para a segunda fase da Série Ouro. As demais equipes jogarão a Série Prata.
Na segunda fase, as equipes se enfrentam dentro da sua Série, onde as oito melhores avançam para as quartas de final, semifinais e finais. Os jogos mata-mata serão disputados em melhor de duas partidas.
Na final, a Segunda Divisão terá o campeão da Série Ouro e o campeão da Série Prata.
As partidas da segunda divisão serão realizadas aos sábados à tarde e domingos pela manhã.
Já a Primeira Divisão será formada por 13 equipes, onde todas se enfrentam em turno único na primeira fase. As sete melhores classificadas avançam para a Série Ouro, enquanto as outras seis equipes disputam a Série Prata.
Na segunda fase, as equipes jogam dentro das suas Séries. Na Série Ouro, as duas melhores equipes avançam direto para as semifinais enquanto as equipes classificadas entre a 3ª e 6ª colocação disputam o jogo extra. Já na Série Prata, as quatro melhores entre as seis avançam para as semifinais.
O jogo extra ocorre em confronto único, enquanto que as semifinais e finais serão disputadas numa melhor de duas partidas. Ao final da competição, os associados conhecerão os campeões da Série Ouro e Prata da Primeira Divisão.