22/03/2018

Lajeadense 2018

Na zona de classificação

Lajeadense 2018
Na zona de classificação
Vitória do Alviazul culmina com pedido de demissão de Hélio Vieira no comando técnico do Galo. Próximo compromisso do Lajeadense ocorre no domingo (25), às 18h30min, no Estádio Alviazul, contra o São Gabriel
Santa Cruz do Sul – O Clube Esportivo Lajeadense realizou na noite desta quarta-feira seu quarto compromisso na divisão de Acesso. Foi diante do Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.
Com um futebol de toques rápidos, envolveu a equipe do Galo santa-cruzense e conseguiu importante resultado na casa do adversário. Com gols de Roger e Cadu, deixou para trás a incômoda vice-lanterna, e agora aparece na quarta colocação, com 5 pontos. Já o Santa Cruz permanece sem vencer na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com mais um resultado negativo, o Galo parou nos dois pontos e caiu para a sétima colocação do grupo 1.
PRIMEIRO TEMPO
O Lajeadense criou a primeira oportunidade aos 4 minutos. Cadu soltou a pancada e obrigou Jonathan a fazer uma boa defesa. Cinco minutos depois, Dú cabeceou pela linha de fundo, após cobrança de escanteio. O Santa Cruz não conseguiu criar situações e, quando recuperava a bola, fazia lançamentos longos, sem sucesso. Já a equipe do Vale do Taquari trocava passes e mostrava mais agressividade. Aos 14, Padú invadiu a área e finalizou fraco nas mãos de Jonathan.
Melhor no jogo, os visitantes abriram o placar aos 20. Jonathan deixou a meta e afastou, parcialmente, de cabeça. Porém, Roger dominou e, com tranquilidade, mandou por cobertura – 1 a 0. Em três jogos disputados até o momento, foi o primeiro gol da equipe Alviazul na Divisão de Acesso. Aos 28, Jéferson Carioca cruzou e Paulão se antecipou à marcação, mas testou por cima da meta de Vitor Luiz.
Logo em seguida, Carioca chutou com perigo. Apesar da desvantagem no escore, o Galo passou a chegar com mais frequência no campo de ataque. Aos 35, Márcio Tinga ficou com a sobra e bateu forte, para fora. Três minutos depois, Padú estava prestes a receber na área, no entanto, Jonathan evitou que a bola chegasse antes. Bastante exigido, o camisa 12 do Galo defendeu o arremate de Roger em cobrança de falta, aos 42. Os donos da casa deixaram tudo igual aos 45. Depois do escanteio, Paulão aproveitou a bola havia batido na trave e empurrou para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Hélio Vieira decidiu fazer a primeira troca já no intervalo: Alessandro saiu para a entrada de Juliano Fogaça, reforçando assim o sistema ofensivo. Porém, logo a 1 minuto, um novo balde de águia fria na torcida carijó. Roger finalizou e Jonathan defendeu. No rebote, Cadu apareceu e completou de carrinho: 2 a 1.
O Galo melhorou e teve duas oportunidades para empatar o confronto. A primeira aos 11, quando Cássio acertou a trave. Logo depois, Jéferson Carioca, sozinho, cabeceou para fora. Aos 18, Cadu arrematou sobre o gol de Jonathan. Á exemplo da primeira etapa, o Santa Cruz permanecia fazendo ligações diretas, que não surtiam efeito. O duelo era movimentado e com as duas equipes em busca de ações ofensivas.
O nervosismo atrapalhava os donos da casa em alguns momentos. Aos 26, a segunda substituição de Hélio, que colocou o garoto Wesley na vaga de Cássio. A insatisfação por causa do baixo rendimento de Raulen, fez um torcedor bater boca com o lateral-direito do Santa Cruz. O Lajeadense ameaçou aos 29. Em velocidade, Padú avançou e chutou à esquerda do gol de Jonathan. O Lajeadense se fechou na defesa e procurava administrar o resultado, enquanto o Galo busca espaços, mas tinha dificuldades devido à eficiência da marcação adversária. O time alvinegro tentou pressionar nos minutos finais, mas já era tarde.
Classificação: Aimoré (9 pontos); Pelotas e Bagé (8); Lajeadense (5); Guarani-VA (4); Inter-SM (3); Santa Cruz (2) e São Gabriel (1).
LAJEADENSE
Vitor Luiz; Cambraia, Dú, Vitor Dadalt e Higor; Wellington Monteiro, Ariel (Cassiano), Roger e Cadu (Gregori); Diego Abreu (Índio) e Padú
Técnico: Daniel Franco
SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Valença, André Bahia e Allan Cristian; Alessandro (Juliano Fogaça), Márcio Tinga, Elias (Jobson) e Jéferson Carioca; Cássio (Wesley) e Paulão
Técnico: Hélio Viera
Tabela
Lajeadense x São Gabriel - Dia: 25/03 - 16h
Lajeadense x Inter-SM - Dia: 28/03 - 20h30min
Guarani-VA x Lajeadense - Dia: 31/03 - 16h
Returno
Lajeadense x Guarani-VA - Dia: 7/04 - 16h
Inter-SM x Lajeadense - Dia: 15/04 - 16h
São Gabriel x Lajeadense - Dia: 18/04 - 20h30min
Lajeadense x Santa Cruz - Dia: 22/04 - 16h
Bagé x Lajeadense - Dia: 29/04 - 16h
Lajeadense x Aimoré - Dia: 6/05 - 16h
Pelotas x Lajeadense - Dia:

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.