15/02/2018

Lajeadense 2018

Alviazul volta a vencer o Santa Cruz

Lajeadense 2018
Alviazul volta a vencer o Santa Cruz
Equipe de Daniel Franco teve uma bela atuação na primeira etapa, mas nos 45 minutos finais sentiu a pressão do experiente time do Galo
Lajeado – A evolução do Lajeadense fica evidente a cada partida que o time disputa. Na noite de quarta-feira (14), às 19h30min, jogando em seu estádio, o Alviazul voltou a vencer o Santa Cruz, desta vez pelo marcador de 2 a 1. Assim como ocorreu no sábado, em Santa Cruz do Sul, a equipe do técnico Daniel Franco se impôs com futebol o0bjetivo, de muita aplicação, não deixando o adversário jogar.
De quebra, ainda premiou a torcida com belos lances, sendo que dois deles terminaram em gol. No primeiro, Léo Taivã recebeu pela direita e cruzou. Léo Galópolis ia chegar para concluir, mas o zagueiro do Galo, na tentativa de interceptar, marcou contra. A jogada do segundo gol levantou o público. Ela começou com um lançamento preciso de Léo Galópolis, que estava no campo de defesa, para Padú. O atacante recebeu, entortou a coluna do marcador e passou para Cristiano Ferreira, que cabeceou firme para fazer 2 a 0, placar da etapa inicial.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com outra postura e deu mais trabalho ao Alviazul, que teve queda de produção ofensiva. O adversário aproveitou uma saída de bola errada do Lajeadense para descontar, através de Cássio. E ameaçou em outras jogadas. Mas, mesmo com diversas alterações, o time de lajeado segurou o oponente e saiu do gramado com mais uma vitória.
O time
O Lajeadense saiu jogando com Vítor Feltes, Léo Tainã, Vítor Dadalt, Dú, Higor Henrique, Diego Abreu, Roger Werkhausen, Cristiano Ferreira, Léo Galópolis, Gregori e Padú. Entraram na segunda etapa Vítor Luis, Léo Scienza, Wesley Steffens, Rocha, Fabrício e Ariel.
Apresentação
A falta de experiência do Lajeadense ainda é visível em alguns momentos. Para suprir esta necessidade, o clube anunciou na tarde de quarta-feira, a contratação do volante Wellington Monteiro (39), que entre outros títulos, tem no currículo o de campeão do mundo pelo Inter. O jogador foi apresentado antes do amistoso diante do Santa Cruz e recebeu as boas-vindas de Everton Giovanella e da musa Vanessa Salva, que entregou ao atleta uma cesta de produtos da região. “É uma honra recebermos um atleta deste nível, de uma conduta exemplar em sua trajetória. Ele vem para ser o ponto de equilíbrio que os meninos precisam”, diz. Giovanella aproveitou também para agradecer os patrocinadores. “Sem eles, não estaríamos aqui”, declara.
Monteiro, que estava em atividade no União Beltrão, do Paraná, chega pronto para atuar. E disse que além de colaborar com sua experiência, também vai aprender com a garotada. “Assim como eu passarei conhecimento, tenho a receber. Mas penso que o futebol é coletivo. Uma união de jogadores, direção, faxineiro, tia da cozinha, enfim, uma família”, afirma.
Aos ser perguntado por que ele optou pelo Lajeadense, o atleta explicou: “Eu conhecia o clube, pois joguei no Guarani de Venâncio Aires. E sei que estou lidando com pessoas dedicadas e honestas. E assim que entrei no estádio, senti que o clima aqui é bom e sadio. Chego ‘vitaminado’ e pronto”, encerra.
Ficha técnica
Nome: Wellington Monteiro
Posição: Volante
Nascimento: 9/07/1978
Naturalidade: Rio de Janeiro
Idade: 39
Altura: 1,79 m
Peso: 80 kg
Times: Bangu, Paulista, Cruzeiro-MG, Vasco, Caxias, Juventude, Inter, Fluminense, Goiás, Linense, Guarani, Audax, União Beltrão e Lajeadense.
Fonte texto: O Informativo do Vale

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.