16/12/2017

Copa CTC/Construtora Diamond 2017

Tocafogo dá a volta olímpica

Tocafogo dá a volta olímpica
Equipe superou principais concorrentes nas últimas rodadas e acabou conquistando o título de campeão da elite do maior campeonato de minifutebol do sul do país. O nome da partida foi o jogador Leandro Gabriel Felício, o “Biel”, com dois gols e uma assistência, que resultou em um gol de Elisandro Cigolini
Lajeado – O Clube Tiro e Caça realizou no sábado (16), às 13h, a final da Primeira Divisão, do interno de minifutebol do Clube Tiro e Caça – Copa CTC/Construtora Diamond. De um lado, o Banguzinho, do técnico Nino Maldaner – campeão do 1º turno – e do outro o Tocafogo, do treinador, Sadi Marques – campeão do 2º turno –.
Com a bola rolando, quem comemorou primeiro foi o Tocafogo. Aos 18 minutos, Biel arrancou em rápido contra-ataque e chutou no cantinho esquerdo da meta do goleiro Schmittão. Golaço: 1 a 0. A resposta do Banguzinho veio instantes depois. Aos 21, China recebeu como pivô na entrada da área, girou e mandou a bomba. A bola explodiu no travessão da meta do goleiro Poio. Aos 23 minutos, Poio brilhou embaixo das traves, após chute de Vanderlei Pech. Mesmo pressionando o adversário, o Banguzinho não conseguiu movimentar o escore. Aos oito da etapa final, o Tocafogo teve falta a seu favor pelo lado esquerdo de ataque. Biel escorou para Elisandro Cigolini, que concluiu de dentro da área. Schimittão ainda tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo da rede: 2 a 0. Aos 15, Outra falta na entrada da área do Banguzinho. Biel cobrou com perfeição e ampliou o escore: 3 a 0. Aos 21, Felipe Matheus Werner, o “China” fez o arremate de longa distância. O tiro saiu rasteiro, no cantinho direito da meta de Poio: 3 a 1. O Banguzinho foi pra cima do adversário, mas o Tocafogo administrou o resultado, para no apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, soltar o grito de “é campeão”.
Após o jogo, o departamento de esportes do CTC e o presidente André Bücker realizaram a entrega da premiação.
Premiação Minifutebol 2017
Primeira Divisão
Campeão: Tocafogo
Vice-campeão: Banguzinho
3° Colocado: Coroas Mirim D/Imojel
Campeão da Disciplina: Aliança/Spalim/Metalúrgica Hassmann
Goleador: Augusto Bassani Kolling, o “Duxo” – Tocafogo (13 gols)
Defesa menos vazada: Tocafogo (30 gols)
Atleta Destaque: Alex Leonardo Dullius Goergen (Rebordose)
Atleta Revelação: Micael Dalmoro, o “Mica” (Rebordose)
Treinador Destaque: Felipe Schmitt (Coroas Mirim D/Imojel)
Seleção do Campeonato
Primeira Divisão
Goleiro: Sérgio Luis Schmitt (Banguzinho)
Ala Direito: Douglas Gustavo Santos, o “Cisso” (Tocafogo)
Zagueiro: Vinicius Pretto Masiero (Coroas Mirim D/Imojel)
Ala Esquerdo: Pedro Manoel Gonçalves, o “Pedrinho” (Banguzinho)
Centro Médio: Douglas Tirp, o “Karoki” (Banguzinho)
Meia Direita: Dimitri Diehl (Coroas Mirim D/Imojel)
Meia Esquerda: Josué Correa Demichei (Rebordose)
Frente: Alex Leonardo Dullius Goergen (Rebordose)