12/11/2017

Regional Certel Sicredi 2017

Equilíbrio nos jogos de ida das semifinais

Regional Certel Sicredi 2017
Equilíbrio nos jogos de ida das semifinais
Rudibar de Bom Retiro do Sul tirou a invencibilidade do Estudiantes de Conventos, na categoria de aspirantes. Na mesma categoria, Rui Barbosa de Arroio do Meio superou o Saidera de Teutônia. Nos titulares, o 7 de Setembro, de Capitão venceu por 3 a 1, em seus domínios, o Flor de Maio, de Venâncio Aires, enquanto a Sociedade União Carneiros atuando em sua praça esportiva, não passou do empate em 1 a 1 diante do Palanque, de Venâncio Aires
Vale do Taquari – A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (12), os jogos de ida, das semifinais do Regional Certel Sicredi 2017.
Titulares
Em Lajeado, a Sociedade União Carneiros, orientada a beira do gramado pelo trio Sírio Pereira Duarte, Henrique Darde Pretto, o “Bigi” e Milton Weiler, o “Mimi”, teve que suar a camiseta diante do Palanque, de Venâncio Aires, do treinador Cleber Eisenmann, para não perder a estatística de única equipe do Regional Aslivata 2017.
Sírio optou em sair jogando com Pitol, Diogo Rizzetti, Edo Hendler, Sílvio Peralta, Roque Heckler, Tomazinho, Felipe Dias, Dimitri Diehl, Cristiano Freitas, Tiaguinho Nyland e Willian Kochenborger. Do outro lado, o Palanque foi a campo com Alencar, Leonardo, Nega, Rodrigo, Vinicius, Bocão, Jones, Colares, Leonardo Sienscia, Nessinho.
O jogo
O time da casa foi surpreendido pelo elenco venâncio-airense, que apresentou um futebol bastante competitivo e com posicionamento tático exemplar, neutralizando as principais jogadas de ataque do bicampeão União Carneiros.
Aos 16 minutos, Jones chutou de fora da área. Pitol deu rebote. Jones ficou com a sobra e mandou rasteiro, abrindo o placar. Palanque: 1 a 0. Aos 19, Dimitri cobrou escanteio da esquerda. Felipe dias cabeceou, mas o goleiro Alencar protagonizou defesa espetacular. Aos 35 minutos, Sírio fez duas substituições no seu elenco. Sairam Felipe dias e Cristiano Ferreira para a entrada de Jô Sabka e Biel respectivamente. A equipe passou a rondar a área dos visitantes. Aos 37, Dimitri Diehl chutou da entrada da área do Palanque. Novamente o goleiro Alencar salvou o time venâncio-airense. Aos 45, Diogo Rizzetti cobrou falta para dentro da área do representante do Vale do Rio Pardo. Leandro Gabriel Felício, o “Biel” subiu com estilo e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Alencar: 1 a 1.
Aos dez minutos da etapa complementar Rizzetti levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso da partida. Mesmo com um jogador a menos, foi o Carneiros quem teve as melhores chances para sair de campo com a vitória, mas parou nas defesas de Alencar ou nas conclusões sem pontaria dos seus atacantes.
No compromisso da volta, o União carneiros joga por outro empate para garantir vaga na final do campeonato. Já o Palanque, só carimba passaporte para a final inédita, se vencer o elenco lajeadense.
Em Capitão, o 7 de setembro fez prevalecer o mando de campo e superou o forte time do Flor de Maio, de Venâncio Aires, pelo placar de 3 a 1. O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos, após cobrança de escanteio que Binho conferiu com precisão. Aos 44, o zagueiro do Flor de maio acabou expulso, após cometer falta dentro da área. Éder cobrou a penalidade máxima e ampliou: 2 a 0. Dois minutos depois, Oziel cruzou para a área do 7 de capitão. Tiago Lucke descontou: 2 a 1. Aos 28, Tampa sacramentou a vitória do time da casa, num poderoso arremate, no canto da meta do goleiro Dick: 3 a 1.
Aspirantes
Em Lajeado, no campo da Sociedade União Carneiros, o Estudiantes de Conventos perdeu a invencibilidade na competição, após perder de virada para o time do Rudibar , de Bom Retiro do Sul. Guilherme Groders abriu o marcador de cabeça, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 44, o Estudiantes foi surpreendido num cruzamento da direita. O goleiro Marcos Flach tentou interceptar, mas a bola acabou na cabeça do jogador Deivid, o “Balaio”. Rede: 1 a 1. Aos 31 minutos do segundo tempo, falta na entrada da área do Estudiantes. Deivid mostrou toda sua técnica e anotou um golaço. Era o vira-vira e o gol que sacramentou a vitória do elenco bom-retirense.
Em Capitão, o Rui Barbosa, de Arroio do Meio venceu por 2 a 0 o time do saidera, de Teutônia, com gols de Jacó Satler e outro de Felipinho, que acertou um chute sensacional de fora da área.
Veteranos
Após nova vitória do Assespe, de Venâncio Aires, diante do Pinheiros de Taquari e do Gaúcho, de Teutônia contra o União de Palmas, de Encantado, a decisão do título ocorre entre o Gaúcho e Palanque, com o primeiro duelo sendo realizado no próximo domingo, em Teutônia.
13ª Rodada – Semifinal – Jogos de Ida – Dia: 12/11 – Titulares – 17h
Lajeado – Sociedade União Carneiros (*) 1x1 Palanque/Venâncio Aires
Capitão – 7 de Setembro (*) 3x1 Flor de Maio/Venâncio Aires
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Titulares: União Carneiros (33 pontos); 7 de Setembro-Capitão (31); Flor de Maio (27) e Palanque (23).
13ª Rodada – Semifinal – Jogos de Volta – Dia: 19/11 – Titulares – 16h30min
Venâncio Aires – Palanque x Sociedade União Carneiros/Lajeado (*)
Venâncio Aires – Flor de Maio x 7 de Setembro/Capitão (*)
13ª Rodada - Semifinal – Jogos de Ida – Dia: 12/11 – Aspirantes - 15h
Lajeado – Estudiantes (*) 1x2 Rudibar/Bom Retiro do Sul
Capitão – Saidera/Teutônia (*) 0x2 Rui Barbosa/Arroio do Meio
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação Geral Aspirantes: Estudiantes (30 pontos), Rui Barbosa (27); Saidera (25) e Rudibar (24).
13ª Rodada - Semifinal – Jogos de Volta – Dia: 19/11 – Aspirantes - 14h30min
Venâncio Aires – Rudibar/Bom retiro do Sul x Estudiantes/Lajeado (*)
Venâncio Aires – Rui Barbosa/Arroio do Meio x Saidera/Teutônia (*)
(*) – Equipe que joga por dois empates
Veteranos
Semifinais - Jogos de Volta - Dia: 12/11
Encantado – União de Palmas (*) 1x2 Gaúcho/Teutônia
Venâncio Aires – Assespe (*) 5x2 Pinheiros/Taquari
(*) – Equipes que jogam por dois empates
Classificação: Assespe/Venâncio Aires (26 pontos) e Gaúcho/Teutônia (23).
Final - Jogo de Ida - Dia: 19/11 – 10h
Teutônia – Gaúcho x Assespe/Venâncio Aires (*)
(*) – Equipe que joga por dois empates

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.