30/03/2014

Festa vermelha na casa dos azuis

GAUCHÃO 2014
Rafael Moura foi o nome do Gre-Nal 400, marcando os dois gols da vitória do Inter diante do Grêmio na casa do adversário. Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS. Rafael Moura decide, Inter vence o Gre-Nal 400 e encaminha título do Gauchão. Com dois gols do centroavante, Colorado ganha por 2 a 1 e fica próximo do título estadual. Barcos fez o gol do Tricolor Gaúcho
Porto Alegre – O Gre-Nal 400 foi na Arena, mas a festa foi do Inter. Com dois gols de Rafael Moura no segundo tempo, o time de Abel Braga venceu por 2 a 1 e não só faturou o clássico histórico, como também encaminhou o título do Gauchão. O gol gremista foi marcado por Barcos, na primeira etapa.
Com o resultado, o Inter pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, em 13 de abril, que ocorrerá no Beira-Rio ou no Centenário, em Caxias, que conquistará o Gauchão.
Grêmio sai na frente em clássico de altaZagueiro Paulão teria sido vítima de atos racistas por alguns torcedores do Grêmio. Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS. velocidade
O Gre-Nal quatrocentão começou pegado, algo tradicional nos 399 anteriores. Nas arquibancadas, os gremistas se demoravam em vaias a Dida, agora colorado, a cada reposição de bola. Mas dentro de campo transcorria um jogo em alta velocidade, principalmente pelos lados do campo.
No Grêmio, a dobradinha Wendell-Dudu pela ponta esquerda levava perigo. E logo aos três minutos o camisa 7 se embrenhou na zaga colorada na base do drible, enfileirando Aránguiz e Juan, e arriscando por cima.
A resposta do Inter veio no ataque seguinte. Willians puxou uma arrancada pelo lado direito, entortou Edinho, depois ultrapassou Wendell e calibrou o pé esquerdo, obrigando Grohe a Alex vem recuperando seu melhor futebol. No Gre-Nal 400 foi decisivo na vitória do Inter. Foto: Diego Vara/Agência RBS. espalmar pela linha de fundo.
O goleiro gremista, aliás, protagonizou um dos lances mais icônicos do clássico. Após um contragolpe puxado por D'Alessandro, a bola chegou até Rafael Moura na ponta direita, que centrou com precisão para Alex, que apenas teve o trabalho de escorar de cabeça. Só que Marcelo Grohe, talvez impulsionado pelo espírito de Eurico Lara, com puro reflexo e precisão evitou um gol praticamente certo.
Mas quem estava mais perto do gol era o Grêmio. Aos 10, Barcos ganhou de Paulão na entrada da área e arrematou para defesa de Dida. Dudu e Wendell cada vez mais incomodavam a zaga colorada pela esquerda. Só que veio do outro lado um certo lançamento na medida, aos 14 minutos.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.