09/08/2017

Bolão 2016

Clube dos 15 comemora conquistas

Bolão 2016
Clube dos 15 comemora conquistas
No Bolão de Casais, equipe do Bem Casados ficou com o vice-campeonato na 13ª Taça dos Campeões de Casais, enquanto no 10º Campeonato Estadual Feminino Master, tornaram-se campeãs dessa edição
Lajeado - A tradição do bolonismo de Lajeado se mantém com o passar do tempo, e as conquistas se avolumam a cada campeonato disputado. Nesta temporada, quando a equipe do Bem Casados completou seus 43 anos de fundação (22/8), não tem sido diferente. Tanto entre os casais quanto no grupo feminino, os troféus já estão garantidos para a galeria do multicampeão Clube dos 15. Vale lembrar que a entidade já angariou o título da Taça de Campeões dos Casais em quatro oportunidades e o mesmo número de vice-campeonatos. Já no Campeonato Feminino Master, as “meninas” levaram o bicampeonato do certame. Outra conquista importante foi o título do vice-campeonato da Seleção Juvenil, em Estância Velha, em 2016.
13ª Taça dos Campeões de Casais
Nesta competição, com chancela da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, participam, a cada dois anos, todos os clubes que já foram campeões no Estado.
A 13ª Taça dos Campeões de Casais ocorreu no Grêmio Esportivo Cultural Horizontina, no dia 2 de julho, na cidade de Horizontina, com a participação de nove equipes, de sete municípios diferentes. No término de intensas disputas e jogos com muita técnica e participação ativa das delegações, a classificação final ficou assim:
1º) Afucoper - Sociedade Afucoper Ceriluz - Ijuí: 2.790 pinos
2º) Bem Casados - Clube dos 15 - Lajeado: 2.741 pinos
3º) Unidos do Vale - Clube 15 de Novembro - Campo Bom: 2.688 pinos
Paralelamente à disputa das equipes, outro duelo muito parelho foi com as melhores pontuações dos casais, na categoria individual.
Casal Braço de Ouro: Rafael Lima e Bruna Araújo - Afucoper/Ijuí - 357 pinos
Casal Braço de Prata: Gilberto e Ângela Bohrer - Afucoper/Ijuí - 353 pinos
Casal Braço de Bronze: Valmor e Helena Renner - Clube dos 15 - 353 pinos
Delegação
O grupo que participou da conquista do vice-campeonato da 13ª Taça dos Campeões de Casais foi formado pelos casais Arnildo e Carla Hentges, Valmor e Helena Renner, Milto e Cláudia Fauri, Paulo e Helena Ullmann, Silvo e Selmira Benoit, Sérgio e Clarice Reiter, Sérgio e Clarice Kreutz, Armin e Sílvia Tenn Pass, Alcídio e Darci Bernstein e José e Modesta Bovie. Ainda fazem parte do grupo, Elio e Lourdes Weimer, Valdir e Iracilde Sebben e Sérgio e Dirce Mantovani.
Para Milto Fauri, presidente do Clube dos 15, a fórmula para se manter o foco no objetivo das vitórias são a união e a garra dos integrantes do bolonismo da entidade.
10º Campeonato Estadual Feminino Master de Bolão
Clube dos 15 conquista o bicampeonato
O município de Imigrante, no Vale do Taquari, foi o anfitrião, de 22 a 24 de julho, do 10º Campeonato Estadual Feminino Master de Bolão.
Vinte e duas equipes iniciaram a competição. No primeiro dia de confrontos, o Clube dos 15 terminou em 1º lugar entre os 14 classificados. No dia 23 de julho, a equipe lajeadense confirmou o retrospecto da estreia e terminou novamente na liderança, entre as oito classificadas. No dia seguinte, veio a confirmação do desempenho das atletas do Clube dos 15, mantendo a excelente performance e consagrando-se as grandes campeãs dessa edição, título este já conquistado no ano de 2011, na Sogipa, em Porto Alegre.
Classificação
1º) Clube dos 15 - Lajeado - 1.680 pinos
2º) Sociedade Campestre Cultural Motoristas - Venâncio Aires - 1.668 pinos
3º) Sociedade União Afucoper Ceriluz - Ijuí - 1.665 pinos
Classificação individual
Braço de Ouro - Simone Julia S. Silva - Afucoper - 518 pinos
Braço de Prata - Sílvia Tenn Pass - Clube dos 15 - 517 pinos
Braço de Bronze - Marta Bertram Seibt - Motoristas - 515 pinos
Grupo campeão
Helena Renner, Helena Ullmann, Sílvia Tenn Pass, Carla Hentges, Iraci Wathier, Cláudia Fauri, Clarice Reiter, Selmira Benoit, Iracilde Sebben, Darci Bernstein, Tercila Fenstenseifer, Clarice Kreutz, Celina Lorenzini e Dirce Mantovani.
Vale lembrar que, em 2012, ocorreu a coroação do maior título da história do Clube dos 15 - o de campeão brasileiro feminino master, jogando em casa, com a presença maciça de torcedores de Lajeado e do Vale do Taquari.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.